ACEITOU PROPOSTA

Mozart pede demissão do CSA para treinar a Chapecoense na Série A

Por Bruno Fernandes 18/04/2021 - 20:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Mozart Santos durante partida com o CSA no Rei Pelé
Mozart Santos durante partida com o CSA no Rei Pelé

O técnico Mozart pediu demissão do CSA na noite deste domingo, 18, informou o clube por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais. Segundo o presidente Rafael Tenório, o treinador vai assumir a equipe da Chapecoense, na Série A do Campeonato Brasileiro.

No último dia 15, Umberto Louzer, treinador campeão da Série B com a equipe de Chapecó em 2020, deixou o clube para fechar com o Sport, que também disputará a elite nacional.

"A Diretoria do Centro Sportivo Alagoano comunica que o técnico Mozart informou, após a chegada da delegação em Maceió neste domingo, 18, que está deixando o clube, após ter aceitado uma proposta da Chapecoense", informou o clube.

A eliminação do CSA na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste também pesaram na decisão do treinador. Atualmente o CSA disputa apenas o Campeonato Alagoano e se prepara para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mozart chegou ao CSA em setembro de 2020 com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada.

Ao todo, o treinador comandou a equipe em 45 partidas oficiais. Foram 20 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Neste mês, com a queda de rendimento do CSA nos últimos jogos, a cobrança sobre o treinador aumentou e ele preferiu encerrar o contrato.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato