NO PITUAÇU

CRB é goleado pelo Bahia e dá adeus a Copa do Nordeste

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 17/04/2021 - 17:53
Atualização: 17/04/2021 - 18:45

ACESSIBILIDADE

Ascom Bahia
Galo teve muitas dificuldades defensivas e se despediu da competição nas quartas de final
Galo teve muitas dificuldades defensivas e se despediu da competição nas quartas de final

O CRB foi goleado pelo Bahia por 4 a 0 na tarde deste sábado, 23, e se despediu da Copa do Nordeste nas quartas de final. O duelo foi disputado no Estádio Pituaçu, na Bahia. Com a vitória, o Bahia agora enfrenta o Fortaleza na semifinal da competição. Matheus Bahia, Gilberto, Thaciano, e Rossi balançaram as redes e comandaram a vitória do Tricolor.

Primeiro tempo

A primeira chance clara de gol foi com Rossi, que recebeu a bola dentro da área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro, mas para fora. Só que o auxiliar assinalou impedimento. O Bahia abriu o placar aos 13’, Daniel tocou para Rossi, que cruzou para Rodriguinho, o meia furou e a bola sobrou para Matheus Bahia que finalizou abrindo o placar em Pituaçu.

Aos 25’ minutos o Galo teve que substituir por lesão o zagueiro Diego Ivo, ele deu lugar a Matheus Stockl. Com a saída do defensor, o Galo se perdeu em campo, o Bahia aproveitou a carência no sistema defensivo para colocar pressão nos alagoanos. Aos 29’, Nino Paraíba desviou de cabeça dentro da área, Diogo Silva não conseguiu segurar, mas foi salvo pelo travessão.

Um minuto depois, Gilberto recebeu com liberdade na entrada da área e chutou bonito. A bola bateu de novo no travessão e saiu pela linha de fundo. O clube praiano só foi levar perigo aos 39’ minutos, na oportunidade Guilherme Romão recebeu lançamento de Diego Torres e passou por Nino Paraíba. O lateral bateu cruzado da entrada da área e assustou o arqueiro Douglas.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Nino Paraíba aproveitou falha da zaga do CRB na saída de bola e mandou um cruzamento para a área. Thaciano sobe antes de Gilberto e finalizou de cabeça para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o técnico Roberto Fernandes substituiu Carlos Jatobá e colocou Hyuri buscando reverter o prejuízo. Mesmo com a vantagem de dois gols, o Tricolor continuou atacando o Regatas, e marcou o terceiro gol aos 12 da etapa final, Gilberto recebeu bola em profundidade, ajeitou para Rodriguinho, que devolveu a bola para o atacante bater forte e ampliar a vantagem do Bahia.

E ainda cabia mais, Thaciano roubou a bola na intermediária e encontrou Rossi na entrada da área do CRB. O atacante limpou a marcação e chutou rasteiro para aumentar a goleada do Bahia.

Próximo confronto

O próximo compromisso regatiano é na quarta-feira, 21. O CRB enfrenta o CSE no estádio Rei Pelé pelo Campeonato Alagoano às 20h. O Bahia, por outro lado, encara o Fortaleza, no próximo sábado, 24, pelas semifinais do Nordestão.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato