QUARTAS DE FINAL

CRB e CSA disputam jogo da vida na Copa do Nordeste

As equipes decidem seus futuros em partida única
Por Igor Albuquerque - Estagiário sob supervisão 17/04/2021 - 05:00
Atualização: 17/04/2021 - 10:39

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/Ascom CSA
CSA e CRB na última partida pela Copa do Nordeste
CSA e CRB na última partida pela Copa do Nordeste

 Os dois maiores times de Alagoas passam por mais um teste de fogo neste sábado, (17). CSA vai até a capital cearense enfrentar a equipe do Fortaleza e o CRB viaja a Salvador, para pegar o Bahia. Em jogo único, as equipes só pensam em vencer. Os dois jogos vão acontecer no mesmo horário, às 16h. Caso haja empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis.relacionadas_esquerda

Ainda nessa semana os clubes alagoanos disputaram a classificação da Copa do Brasil contra Remo e Paysandu. Quem se deu bem foi o CRB, vencendo a equipe do papão do Curuzu por 2 a 1. Já o CSA pisou na bola, empatou o jogo no tempo normal por 1 a 1, e deixou escapar a classificação perdendo nos pênaltis para o Remo.

Os jogos foram grandes desafios para testar a força do elenco e mostrar para o torcedor o preparo e desempenho das equipes diante jogos de decisão e o que podem esperar da Série B deste ano.

 A Copa do Nordeste adota um sistema de confrontos diferente do convencional. As equipes do grupo A enfrentam as equipes do grupo B, os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam.

Nas quartas de final, o sistema muda, o primeiro colocado do grupo A enfrenta o quarto colocado do próprio grupo, e o segundo colocado enfrenta o terceiro, no grupo B a mesma coisa. Assim, foi definido os confrontos, Bahia x CRB, e Fortaleza x CSA.

CRB

O time vem vencendo e convencendo. Dos 14 jogos disputados na temporada foram 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. A equipe de Roberto Fernandes, vem em uma crescente muito grande desde quando ele assumiu o Galo, no final do ano passado. O treinador conseguiu resgatar o CRB de uma possível queda para a Série C.

A possível escalação titular do Regatas para o confronto de hoje é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Calyson, Hyuri e Lucão.

CSA

Por outro lado, o azulão do Mutange vem se mostrando instável, disputou 15 jogos sendo eles, 6 vitórias, 8 empates e 1 derrota. Mozart Santos, mostrou um excelente trabalho quando assumiu o time marujo no decorrer da da série B do ano passado.

Mozart conseguiu tirar o CSA do risco de entrar na zona de rebaixamento e por pouco não levou o azulão para o acesso a série A, o trabalho foi excelente. Mas, esse ano está havendo dificuldades para conduzir e dar boas sequências ao time.

Portanto, o Azulão deve ir a campo com: Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

 De acordo com o retrospecto, o CRB larga na frente para conseguir passar as semifinais da Copa do Nordeste, mas futebol não é somente retrospecto e análises de desempenhos, o que garante a classificação é bola na rede. Por isso, as equipes vão com o pensamento na vitória.

PRÓXIMO CONFRONTO 

O Aliança recebe o CSA, na terça- feira (20), no estádio da UFAL.

O CRB enfrenta o CSE, na quarta-feira (21), no Rei Pelé.


Encontrou algum erro? Entre em contato