Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ELIMINADO EM CASA

Remo vence o CSA na disputa de pênaltis e avança na Copa do Brasil

Azulão se concentra para confronto decisivo contra o Fortaleza no sábado

Arthur Fontes e Igor Albuquerque

14/04/2021 00h12 - Atualizado em 14/04/2021 00h12

CSA foi derrotado para o Remo nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil
Ascom/RemoCSA foi derrotado para o Remo nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

O Remo venceu o CSA, na noite desta terça-feira, 13, no estádio Rei Pelé e avançou para terceira fase. Os gols do jogo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil do Brasil, foram marcados por Delatorre no primeiro tempo e Anderson Uchoa no segundo tempo pela equipe paraense. Com o empate, o confronto se encaminhou para os pênaltis e o Remo levou a melhor vencendo a equipe azulina por 6 a 5. 

O CSA se despede da competição e o Remo avança para terceira fase. Com o resultado o Leão acrescentou em seu cofre mais de R$ 1,7 milhão. O time paraense espera o sorteio da CBF para definir a data da partida e o adversário da próxima fase.

Primeiro Tempo

A bola rolou no Trapichão e os visitantes tomaram a iniciativa de jogo colocando pressão na saída de bola azulina. Logo aos 4’ minutos, a primeira chance clara de gol foi com o Remo, Dioguinho lançou a bola na área do CSA, Norberto falhou no corte, e Lucas Tocantins finalizou forte, a bola passou raspando a trave esquerda de Darley.

O Jogo truncado caracterizou grande parte da primeira etapa, a defesa do Remo estava encaixada fazendo com que o clube marujo criasse poucas oportunidades. Além disso, os atletas cometeram muitas faltas, fazendo com que o árbitro paralisasse bastante o duelo.

Aos 17’, Dioguinho apareceu pelo lado direito, chutou forte de perna canhota e obrigou o goleiro Darley a fazer boa defesa. O CSA só foi levar perigo ao gol adversário aos 21’ minutos, o meio campista Marco Túlio chutou da frente da área, Vinícius encaixou com tranquilidade no meio do gol.

Mesmo criando poucas chances de gol, foi o Azulão do Mutange que abriu o placar no Rei Pelé. Aos 35’ minutos, o camisa 9 Delatorre foi lançado na área do Remo, tirou do goleiro Vinícius e chutou para o gol do Leão. 1 a 0 CSA.

Segundo Tempo

Com a bola rolando no segundo tempo, o CSA começou impondo o jogo e querendo aumentar o placar. Aos 2’ minutos teve um início de confusão entre as equipes, mas o bate-boca não seguiu por muito tempo. Após o tumulto, a equipe visitante começou a pressionar o CSA e até criar oportunidades perto da grande área da equipe maruja.

O meio de campo Aylon fez uma partida discreta e aos 13’ deu lugar ao Silas com a número 7. Com a mudança o time azulino ganhou consistência defensiva para segurar o placar. Logo após as mudanças, falta frontal a favor do clube marujo. Marco Túlio pegou distância e mandou uma pancada, o goleiro Vinícius fez uma bela defesa. Após o lance a equipe paraense tomou conta do jogo e pressionou o CSA, em busca do empate do jogo.

Aos 27’ o Remo empatou o confronto com um chute de fora da área. Anderson Uchoa bateu de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Darley e em falha do goleiro azulino a bola entrou para o fundo da rede. Com o gol, o confronto na capital alagoana estava encaminhando para a disputa de pênaltis.

Após o empate, o jogo ficou mais solto, a equipe do CSA deixou só de se defender e partiu para o ataque em busca do gol da classificação. O jogador Geovane da equipe azulina, foi expulso de jogo aos 36’ após uma cotovelada. Com a expulsão, o técnico Mozart, sacou o Marco Túlio e colocou o bruno Mota pensando em fechar a brecha na equipe com menos um.

O árbitro deu 5’ minutos de acréscimos. Aos 50’ ele encerrou a partida e o confronto ficou para ser decidido na disputa de pênaltis.

Disputa de Pênaltis 

Edson Cairus começou a disputa e converteu a cobrança. 1 a 0 Remo.

Iury converteu o pênalti do CSA, 1 a 1 nas penalidades.

Renan Oliveira para o Remo, 2 a 1.

Bruno Mota mandou a bola onde a coruja dorme. 2 a 2.

Marlon cobrou e fez, 3 a 2. Goleiro azulino chegou a triscar na bola.

Gabriel foi para a bola e fez, 3 a 3.

Rafael Jansen acertou a bola na rede. 4 a 3.

Silas pelo CSA bateu no canto esquerdo do goleiro e fez. 4 a 4.

Camisa 10 do Remo converteu e o placar ficou 5 a 4.

Silvinho bateu com tranquilidade. 5 a 5.

Começa as cobranças alternadas.

Wallace inicia a disputa alternada e faz 6 a 5.

Vitor Costa bateu o pênalti para fora.

Com o resultado, o Remo passa de fase.

Próximos confrontos do CSA 

Após a derrota, o CSA concentra para o próximo jogo decisivo pela copa do nordeste contra o Fortaleza, no sábado, 17, às 16h. Na terça-feira, 20, pega o Aliança, jogo válido pelo campeonato Alagoano. 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade