COPA DO NORDESTE

CSA empata com o Sampaio Corrêa e se classifica para o mata-mata do Nordestão

Por Bruno Fernandes 10/04/2021 - 18:20

ACESSIBILIDADE

John Tavares / SCFC
CSA e Sampaio Corrêa se enfrentaram neste sábado no Castelão
CSA e Sampaio Corrêa se enfrentaram neste sábado no Castelão

CSA e Sampaio Corrêa terminaram empatados em 0 a 0 e garantiram a classificados para a próxima fase da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (10), no Estádio Castelão, no Maranhão. Com a classificação, o Azulão encara o Fortaleza, enquanto o Sampaio enfrenta o invicto Ceará.

Com a derrota do ABC para o Bahia por 2 a 1 e o empate em 1 a 1 entre CRB e Altos, o Azulão chegou a 11 pontos e garantiu a vaga. A Bolívia Querida contou com a ajuda do já eliminado Sport, que venceu o Treze e garantiu a equipe maranhense na quarta vaga também com 11 pontos.

Primeiro tempo

No primeiro tempo ambos os times optaram por permanecer com marcação alta. O CSA tentava sair com bola de pé em pé, mas a marcação do Sampaio dificultava o trabalho do time alagoano que também não permitia um contra-ataque da Bolívia Querida.

Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa foi acumulando chances perdidas. Aos 35 minutos, Ferreira chutou forte, cruzado, e levou muito perigo ao gol de Darley. Já aos 46, o CSA desperdiçou sua melhor oportunidade no primeiro tempo, com Mota fazendo grande defesa em chute de Marco Túlio.

Segundo tempo

O CSA perdeu uma grande oportunidade logo no primeiro minuto, após Rodrigo Pimpão driblar Marlon e finalizar fraco, para defesa de Mota. O Sampaio Corrêa tentou responder, mas sem muito perigo: aos 15, Marlon aproveitou erro do CSA na saída de bola e cruzou para Joanderson, que foi travado antes de arriscar o chute.

Mesmo garantindo a classificação com os resultados de momento, o Sampaio Corrêa não quis saber de depender da sorte e voltou ao campo de ataque. Jefinho, aos 24 minutos, finalizou bem, e Darley, atento, salvou o CSA. O Azulão, por sua vez, desperdiçou mais uma oportunidade de abrir o placar aos 26: após cruzamento de Bruno Mota, a bola bateu em Marlon, e Mota fez a defesa pelo Sampaio.

Próximo desafio

O Azulão encara o Remo nesta terça-feira, 13, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, a Bolívia Querida terá pela frente o Superclássico contra o Moto Club na noite de quarta-feira (14), às 20h30, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato