Alagoas, 16 de abril de 2021 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
REI PELÉ SÓ EM ALAGOAS

Governador do Rio veta troca de nome do Maracanã

Com Agência Brasil

08/04/2021 15h03 - Atualizado em 08/04/2021 15h03

Nome oficial permanece Estádio Jornalista Mário Filho
DivulgaçãoNome oficial permanece Estádio Jornalista Mário Filho

O nome de batismo do Maracanã, Estádio Jornalista Mário Filho, não será mais alterado. O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta quinta-feira (8) o veto do governador em exercício, Cláudio Castro, à mudança de nome do Complexo do Maracanã - para Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé - proposta em projeto de lei (PL), aprovado pela Assembleia Legislativa (Alerj).

Com isso, o principal palco do futebol alagoano, o Estádio Rei Pelé, continua sendo o único no brasil com esse nome no Brasil.

Na última terça (6), a própria Alerj voltou atrás, após repercussão negativa gerada após aprovação do PL, em regime de urgência, o dia 9 de março. O presidente da Assembleia e autor do projeto, André Ceciliano (PT), se reuniu virtualmente com o Colégio de Líderes e os parlamentares decidiram recomendar ao governador Cláudio Castro o veto à troca de nome.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) também já havia recomendado ao governador, no último dia 19, que vetasse a projeto da Alerj, com base no Decreto Municipal de 2012, segundo o qual o Maracanã está integrado à identidade cultural carioca.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade