NORDESTÃO

CSA perde para o Ceará na Arena Castelão pela Copa do Nordeste

Por Bruno Fernandes 31/03/2021 - 21:45

ACESSIBILIDADE

Felipe Santos/cearasc.com
Ceará vence e encosta na liderança do Grupo A
Ceará vence e encosta na liderança do Grupo A

O CSA perdeu por 2 a 0 para o Ceará na noite desta quarta-feira, 31, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, em partida disputada na Arena Castelão. Os gols da partida foram marcados por Mendonza, aos 18 minutos do primeiro tempo, e aos 42 da segunda etapa, com Felipe Vizeu.

Com o resultado, o CSA, com 9 pontos, mantém o segundo lugar no Grupo B. Já o Ceará, que vinha de três empates na competição soma 10 pontos e sobe para a terceira posição do Grupo A, empatado com o Bahia e a um ponto do líder CRB.

Primeiro tempo

O CSA não estava com sorte. Em menos de cinco minutos de partida o técnico Mozart precisou substituir dois jogadores. Com um minuto de jogo, o lateral Cristovam sentiu um incômodo na coxa esquerda e pediu para sair. Pouco tempo depois, aos três minutos, Mendoza chegou para mandar para o gol, mas o goleiro do CSA afastou o perigo. No lance, o defensor se machucou em uma dividida com o atacante e precisou ser substituído por Darley.

As mudanças fizeram a equipe alagoana se perder no jogo e acabando cedendo ao gol. Aos 18 da primeira etapa, Mendonza recebeu a bola perto do meio de campo e correu até próximo da grande área, de onde chutou com muita força, sem chances para Darley.

Segundo tempo

Apesar do CSA ter começado a atacar mais na volta do intervalo, a equipe não conseguia finalizar no gol. Uma das poucas chances em que mostrou perigo foi aos 5 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na área e Rodolfo Filemon, zagueiro do CSA, tentou cabeceá-la para o gol, mas não teve sucesso. Em meio as tentativas, foi o Ceará quem ampliou o placar. Aos 42 minutos, Mendonza recebeu a bola e mandou para Vizeu, que só empurrou.

Próximo desafio

Ceará e CSA entram em campo no próximo fim de semana. O Vozão viaja para Pernambuco e enfrenta o Recife no sábado, às 16h, em clássico dos times que estão na Série A. Já o Azulão joga no mesmo dia, às 18h15, contra o 4 de Julho.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato