NORDESTÃO

CSA vence Bahia por 2 a 0 no Rei Pelé e assume liderança do grupo

Por Arthur Fontes - Estagiário sob Supervisão 23/03/2021 - 23:25

ACESSIBILIDADE

Ascom CSA
CSA abre 2 a 0 no primeiro tempo e garante vitória na Copa do Nordeste
CSA abre 2 a 0 no primeiro tempo e garante vitória na Copa do Nordeste

O CSA derrotou o Bahia por 2 a 0 nesta terça-feira, 23, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Essa foi a segunda vitória seguida do clube alagoano na competição, com o resultado positivo o Azulão assumiu a liderança provisória do Grupo B, com nove pontos. Já o Bahia, mesmo com a derrota continua líder do Grupo A, mas depende de resultados para se manter na primeira colocação até o fim da rodada.

A primeira chance clara de gol do jogo saiu dos pés do Azulão. O meia Gabriel arriscou da entrada da área, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora assustando o goleiro do Bahia. O jogo seguiu parelho, só que sem criatividade ofensiva para os clubes. Aos 28', Cristovam lançou na área do Bahia, Douglas se atrapalhou na jogada, e a bola sobra livre para Dellatorre empurrar para o fundo da rede. 1 a 0 CSA.

Com o gol sofrido o Bahia avançou no campo. Aos 30' minutos, Rodriguinho cruzou na área, Patrick finalizou rasteiro e a bola tirou tinta do gol dos alagoanos. Bahia quase empatou o duelo.

No minuto 35', o CSA apertou a saída de jogo do Bahia, Dellatorre levantou bola para Marco Túlio, que chuta forte e rasteiro. Douglas tenta a defesa, mas bola foi parar dentro do gol.

No retorno para o segundo tempo, o Bahia que se lançou para o ataque buscando reverter o prejuízo. Aos 10', Rodriguinho tocou no meio da área, Juninho apareceu livre, e de cabeça mandou direto por cima do gol de Thiago Rodrigues. 

O Bahia até que tentou, mas a sorte não estava do lado dos visitantes. Aos 27', Gilberto foi derrubado dentro da área azulina e o árbitro marca a penalidade para o Tricolor. Na cobrança de Rodriguinho, o meia bateu forte e carimbou o travessão do CSA.


Encontrou algum erro? Entre em contato