ARAPIRACA EM LUTO

Ex-técnico do ASA que eliminou Palmeiras da Copa do Brasil morre vítima da covid-19

Por Bruno Fernandes 23/03/2021 - 17:04

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O técnico Ubirajara Veiga faleceu em um hospital em Maceió
O técnico Ubirajara Veiga faleceu em um hospital em Maceió

O técnico Ubirajara Veiga, o Bira Veiga, ex-Corinthians-AL, CRB, ASA, dentre outros, faleceu nesta terça-feira, 23, por complicações causadas pela covid-19.

Internado desde o último dia 10, Ubirajara Veiga, 66 anos, precisou ser entubado depois de apresentar uma piora na última semana. No entanto, acabou não resistindo às complicações.

O treinador retornou no início de fevereiro ao Brasil depois de três anos no futebol japonês comandando o FC Kariya. Ele estava aguardando o fim da pandemia para voltar a trabalhar fora do país.

Gaúcho de Porto Alegre, Bira, como era conhecido foi responsável por eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil competição em 2002, quando estava comandando a equipe arapiraquense. No primeiro jogo, o ASA venceu por 1 a 0. No jogo de volta, disputado em São Paulo, a vitória foi do Palmeiras por 2 a 1. Entretanto, o time de Alagoas garantiu a vaga por ter marcado gol fora de casa.

Marcado na história do ASA, o clube fez uma homenagem a ele nas redes sociais. Leia a nota na íntegra:

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) lamenta o falecimento do ex-técnico Ubirajara Veiga, o Birinha, treinador que comandou o Gigante Arapiraquense na temporada de 2002, ano de grande destaque para o futebol do Fantasma das Alagoas na Copa do Brasil. Para a família do ex-comandante alvinegro, a diretoria executiva do ASA lamenta a perda e presta as suas condolências nesse momento de dor.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato