NORDESTÃO

Com direito a virada, CRB derrota o Botafogo-PB no Rei Pelé

Por Arthur Fontes - Estagiário sob Supervisão 21/03/2021 - 22:10
Atualização: 21/03/2021 - 22:20

ACESSIBILIDADE

Ascom CRB
CRB vence o Botafogo-PB e assume vice-liderança do Grupo A
CRB vence o Botafogo-PB e assume vice-liderança do Grupo A

De virada, o CRB venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 na noite deste domingo, 21, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo que fechava a quarta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Galo assumiu a vice-liderança do grupo A com sete pontos, já o Botafogo, é o sétimo colocado do grupo B, com apenas três pontos. Os gols do duelo foram marcados por Lucão do Break e Diego Torres pelo lado regatiano e Pablo para os paraibanos.

A bola rolou no Rei Pelé e o jogo não começou nada bem para os alagoanos. Logo aos 3' minutos, após contra-ataque, Welton Felipe chutou rasteiro e Mardden espalmou. Na pequena área, Pablo aproveitou o rebote finalizando para os fundos da rede. 1 a 0 Belo.

Após o gol sofrido, o Galo da Praia avançou no campo e foi para o ataque buscando diminuir o prejuízo. Aos 14', Dudu cruzou, Hyuri mandou pra o gol, mas o assistente assinalou impedimento do atacante do CRB. No minuto 34', Pablo Diego chuta rasteiro, o goleiro Felipe fez uma grande defesa mandando para escanteio.

Depois de muita insistência o gol de empate dos alvirrubros saiu. Reginaldo cruza da direita, perto do fim da primeira etapa, Reginaldo Lopes lançou bola na área do Botafogo e Lucão subiu no meio da zaga e colocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Felipe. Foi o segundo gol do camisa 9 na Copa do Nordeste.

Da mesma forma que o Botafogo-PB no primeiro tempo, o CRB chegou à vantagem logo no início da segunda etapa. No primeiro minuto,  Guilherme Romão recebe na área do Botafogo e é derrubado por Rogério. Juiz marca em cima a penalidade. Diego Torres bate de pé esquerdo, o goleiro Felipe ainda toca na bola, mas não evita a virada do CRB.

Mesmo vencendo o clube alagoano continuou impondo o ritmo do jogo, um minuto depois do gol, Hyuri recebeu dentro da área, ajeitou no peito e emendou uma bicicleta. Assustou o goleiro Felipe, mas saiu a bola em linha de fundo. O jogo seguiu morno no Trapichão, porém nos minutos finais do duelo por pouco o Botafogo-PB não empatou o jogo. Marcos Aurélio bateu a falta e carimbou no travessão.


Encontrou algum erro? Entre em contato