CAMPEONATO ALAGOANO

Mesmo com aumento de casos, Renan Filho decide manter futebol em Alagoas

Por Bruno Fernandes 12/03/2021 - 11:31
Atualização: 12/03/2021 - 12:38

ACESSIBILIDADE

Selaj
Estádio Rei Pelé é palco de CSA e CRB
Estádio Rei Pelé é palco de CSA e CRB

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) afirmou nesta sexta-feira, 12, durante coletiva à imprensa que as competições no estado, como Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil devem continuar no estado.

CSA e CRB disputam a competição nacional e a regional, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Murici, do interior do estado, disputa o Alagoano e a Copa do Brasil. Na tarde de ontem, o governo de São Paulo determinou a paralisação do Campeonato Paulista.

relacionadas_esquerdaVale ressaltar que o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na quinta-feira, 11, confirmou 726 novos casos e outras 16 mortes de pacientes em decorrência da covid-19, em 24 horas no estado. Um dia antes, foram confirmados 530 casos, um aumento de 25% em 24 horas.

"Eu acho que o futebol tem um protocolo sanitário muito rígido e os jogadores a gente não vê grandes problemas entre eles. Eu acho que tem espaço para manter as competições, mas isso é uma avaliação permanente", explicou o gestor alagoano.

Ainda segundo o governador, pela Saúde de Alagoas ainda não ser considerada como em colapso, ainda existe espaço para conversar com a Federação Alagoana de Futebol e com os presidentes dos clubes sobre o assunto. "Sem público não vejo problema em continuar", pontuou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato