COMPLICOU

CSA empata com Brasil de Pelotas e não depende mais de si para conseguir acesso

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 22/01/2021 - 21:30
Atualização: 23/01/2021 - 06:25

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Com empate, CSA depende de derrota do Juventude para subir
Com empate, CSA depende de derrota do Juventude para subir

Buscando voltar para o G4, o CSA empatou com o Brasil de Pelotas por 1 a 1 nesta sexta-feira, 22, no Rei Pelé e se complicou na luta pelo acesso. O duelo foi válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. Agora o Azulão é o quinto colocado, com 57 pontos, um atrás do Juventude.

Com o resultado, o Azulão, para ter seu retorno à elite, tem que vencer o próximo jogo e torcer para para que o Ju não ganhe na última rodada.

A primeira etapa começou bastante equilibrada no Rei Pelé, mas foram os visitantes que criaram as melhores oportunidades no setor ofensivo. Aos 16',  Matheus Oliveira apareceu livre na entrada da área do CSA, chutou forte assustando o goleiro Matheus Mendes. Perto do fim do primeiro tempo, saiu o primeiro gol do duelo.

Aos 37', em jogada pelo lado direito, Bruno José se livrou da marcação e finalizou de canhota no canto esquerdo do goleiro azulino. 1 a 0 Xavante.

Bruno José se livrou da marcação e marcou para o Brasil de Pelotas

Na volta para o segundo tempo o Azulão retornou mais ligado querendo reverter o prejuízo, logo aos 10' minutos conseguiu o gol de empate, o lateral Rafinha bateu falta com categoria, a bola desviou levemente em Rodrigo Pimpão e entrou.

Após o gol da equipe alagoana, o jogo seguiu morno com pouca efetividade no ataque, tanto é que a chance mais perigosa só foi sair aos 36' minutos, quando Felipe Albuquerque bateu escanteio na área do CSA, e Diego Ivo cabeceou no travessão. Porém nos minutos finais de jogo o Azulão foi para cima, assustando duas vezes o gol do Brasil de Pelotas em jogadas pelo alto.

Nos acréscimos, Luciano Castán mandou a bola na área do Brasil, Cleberson mandou no travessão, na sobra, Pedro Junior mandou para o gol. Porém, o assistente assinalou impedimento.

O próximo jogo do Azulão é contra o Náutico, na sexta-feira, 29, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato