CAMPEONATO BRASILEIRO

CSA recebe Brasil de Pelotas em busca de confirmação do acesso

Derrota do Juventude e vitória em Alagoas garante acesso ao Azulão
Por Bruno Fernandes 22/01/2021 - 13:00

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
CSA empatou com o Avaí na última partida no Rei Pelé
CSA empatou com o Avaí na última partida no Rei Pelé

CSA e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta sexta-feira, 22, no Rei Pelé, às 19h15. O duelo é válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e vale a confirmação do acesso do Azulão em caso de vitória e uma consequente derrota do Juventude que joga um pouco mais cedo.

Ao todo foram apenas três jogos entre as equipes, com vantagem para a equipe alagoana, com duas vitórias. Além disso, houve também um empate e nenhuma vitória dos gaúchos. 

O último duelo ocorreu em 23 de outubro de 2020, no Bento de Freitas, pela 18ª rodada da Série B, e terminou empatado em 1 a 1. O Xavante abriu o placar com Matheus Oliveira, mas Yago deixou tudo igual.

CSA

Vindo de vitória contra o Botafogo-SP, a equipe comandada pelo técnico Mozart Santos finalmente alcançou o G4 da Série B após a derrota do Juventude contra o Avaí.

Os alagoanos vão para o jogo, porém, sem seu principal artilheiro: o goleador Paulo Sérgio recebeu o terceiro amarelo e não jogará contra o Brasil.

Provável escalação do CSA: Matheus Mendes; Cedric, Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Bilu, Pimpão e Pedro Júnior (Pedro Lucas).

Brasil de Pelotas

Enquanto isso, o Brasil de Pelotas não tem muito o que brigar na temporada. O time praticamente não tem mais chances de cair e sem chances de Série A, a equipe deve aproveitar os últimos jogos para já preparar o elenco de 2021.

O Xavante deve ficar sem Matheuzinho, que saiu lesionado, além de ter perdido o jovem Luís Henrique, destaque da equipe, em direção ao mundo árabe.

Provável escalação do Brasil de Pelotas: Marcelo (Rafael Martins); Felipe, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Sousa e Pablo; Bruno José, Matheus Oliveira e Matheuzinho (Wellissol); Dellatorre.

Arbitragem

O árbitro Rodolpho Toski Marques (PR) comanda a partida. Seus assistentes serão Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato