CAMPEONATO BRASILEIRO

CSA encara o Botafogo-SP nesta terça para tentar voltar ao G4 da Série B

Por Bruno Fernandes 19/01/2021 - 13:16

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
CSA empatou com o Avaí na última partida no Rei Pelé
CSA empatou com o Avaí na última partida no Rei Pelé

CSA e Botafogo-SP se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, 19, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Azulão quer estar na Série A em 2021. Desse modo, precisa somar o maior número de pontos possíveis até o final do torneio, pois a disputa está acirrada no G4. 

O Fogão, por outro lado, embora seja difícil, ainda briga para escapar do rebaixamento. Assim, necessita vencer os próximos jogos e torcer para que seus concorrentes percam.

CSA

O Azulão briga por uma vaga na Série A em 2021. No entanto, o grupo está sofrendo uma queda de produção. Desse modo, já são três jogos sem um triunfo. Também empatou com o Avaí em seu último compromisso, dentro do Rei Pelé, em Maceió.

Embora esteja a apenas dois pontos da 4ª colocação, o baixo rendimento dos últimos duelos preocupa a equipe. Contudo, o confronto contra um oponente da parte de baixo da tabela, pode dar moral ao time alagoano até o final da temporada. Desse modo, o CSA deve ir para cima, em busca de um triunfo.

O atacante Rodrigo Pimpão deve voltar à equipe. Sábado, ele foi liberado para resolver problemas particulares e encontrou o grupo em Ribeirão Preto. No meio-campo, Nadson disputa posição com Gabriel.

A provável escalação do técnico Mozart Santos para a partida será: Matheus Mendes; Cedric, Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson (Gabriel); Bilu (Andrigo), Pimpão e Paulo Sérgio.

Botafogo-SP

A Pantera ainda tem motivos para acreditar na permanência em 2021. Isso porque, com chances de se recuperar, o time tem conseguido conquistar resultados importantes, contra adversários fortes, como a Chapecoense, por exemplo. Também empatou contra o líder, América-MG, em duelo fora de casa, por 1 x 1. Além disso, não perde faz cinco jogos. Dessa forma, o Fogão chega otimista ao confronto e deve buscar os três pontos.

O meia-atacante Ronald e o lateral-esquerdo Guilherme Romão cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Contudo, o meia Rafinha, que se recuperou de lesão, está de volta, assim como o meia Matheus Anjos e o atacante Michel Douglas, que cumpriram suspensões no empate por 1 a 1 com o América-MG. Judivan, que deixou Belo Horizonte sentindo dores, deve abrir a vaga no ataque.

A provável escalação do técnico Moacir Júnior será: Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Martinelli; Val, Victor Bolt e Matheus Anjos; Rafinha, Jeferson (Wesley) e Michel Douglas.

Arbitragem

O trio de arbitragem é formato por mineiros. O árbitro principal é o Wanderson Alves de Sousa (MG). Ele será auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato