CAMPEONATO BRASILEIRO

Presidente do Avaí pede anulação do jogo contra o CSA pela Série B

Por Bruno Fernandes com Uol Esporte 17/01/2021 - 07:58

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Valdívia (chuteira amarela ao fundo) em campo contra o CSA
Valdívia (chuteira amarela ao fundo) em campo contra o CSA

Após ser comunicado sobre o resultado positivo de Valdivia, durante a partida contra o CSA neste sábado, 16, em Maceió, o Avaí busca um novo laboratório na capital alagoana para a realização de uma contraprova.

A decisão partiu do próprio presidente do clube, Francisco José Battistotti, que levanta suspeitas sobre o resultado e os procedimentos adotados pelo laboratório. O dirigente também pedirá a anulação do jogo à CBF - a partida terminou com placar de 1 a 1.

"O Avaí entende que houve interferência externa no jogo. Nós fizemos os exames para a partida contra o CSA no dia 12 e recebemos a resposta que todos foram negativados. Hoje, pela manhã, o laboratório foi colher o exame dos meus jogadores para o jogo contra o Juventude. Depois, recebi a informação de que o laboratório pertence a um membro do conselho do CSA. O que mais me estranha é que o laboratório não enviou a resposta para o meu médico. Uma pessoa do laboratório telefonou para o representante da CBF comunicando-o que o Valdivia havia testado positivo", afirmou o mandatário em entrevista ao portal UOL Esporte.

"Isso tirou o meu melhor jogador de campo. Nós perdemos uma substituição por uma interferência enorme na partida. Os advogados já estão estudando a anulação da partida, uma vez que houve interferência externa e essa comunicação não pode existir", completou.

O laboratório que Battistotti se refere é o Lufer Laboratório de Análises Clinicas LTDA, que tem como sócio administrativo Jose Lumário Vasconcelos Rodrigues, superintendente de futebol e membro do Conselho Deliberativo do CSA. A reportagem tentou obter um pronunciamento do dirigente sobre as acusações, mas ele se recusou a atender às ligações.

O teste foi realizado para atender a exigência da CBF, que prevê a testagem 72h antes da partida - o Avaí joga com o Juventude na terça, 19, na Ressacada. Antes da viagem para Maceió, na coleta foi feita no dia 11 pelo laboratório BiomeHud Pesquisa e Desenvolvimento, a presença do vírus não foi detectada no jogador.

A reportagem também pediu um posicionamento à assessoria de imprensa do CSA, mas até o fechamento desta matéria, não foi atendida.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato