1 A 1

CSA empata com Avaí no Rei Pelé e corre o risco de sair do G4 nesta rodada

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 16/01/2021 - 18:35
Atualização: 16/01/2021 - 21:20

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
CSA empata com Avaí e corre o risco de ficar de fora do G4 nesta rodada
CSA empata com Avaí e corre o risco de ficar de fora do G4 nesta rodada

Em confronto direto na briga pelo acesso à elite do brasileiro, CSA e Avaí empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, 16, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Azulão fica na quarta colocação, com 53 pontos. Já o Avaí fica mais distante para alcançar à Série A, é o sétimo colocado com 49 pontos. Os gols do duelo foram marcados por Paulo Sérgio e Renato.

A bola rolou no Trapichão e quem começou melhor no jogo foi o clube marujo. Logo aos 3’, após sobra de bola do escanteio, o CSA lançou na área, a zaga afastou mal, e Yago finalizou com perigo da entrada da área. O Azulão continuou pressionando o clube catarinense e aos 13’ minutos conseguiu um pênalti. O artilheiro do time, Paulo Sérgio, foi para a cobrança e bateu com força, no canto esquerdo sem chances para o goleiro adversário. 1 a 0 CSA.

O Avaí por pouco não empatou o jogo ainda na etapa inicial, Valdívia recebeu no meio com espaço e chutou com força. A bola tinha endereço, mas Matheus Mendes saltou espalmando para longe.

Na volta para a segunda etapa, o Avaí voltou com força total para reverter o placar, e logo no primeiro minuto de jogo conseguiu empatar o duelo. Em cruzamento pelo lado esquerdo, Renato entrou nas costas da marcação e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Leão se empolgou com o gol de empate e continuou atacando, aos 10’, Renato driblou Matheus Mendes, mas na hora de mandar para o gol, perdeu o ângulo e chutou para fora.

Um fato inusitado aconteceu na volta dos vestiários. O meio campo Valdívia saiu da partida no intervalo pois a CBF comunicou o clube que ele testou positivo para a covid-19 em exame do jogo contra o Juventude, na próxima rodada. No deste do jogo contra o CSA, o teste tinha sido negativo. O exame que confirmou o resultado positivo foi realizado na manhã deste sábado. Ou seja, o atleta jogou os primeiros 45 minutos com o vírus.

O jogo seguiu morno no Rei Pelé com poucas chances criadas por ambos os lados. Aos 37', o volante Pedro Castro cobrou falta com efeito, exigindo boa defesa do arqueiro Matheus Mendes.

Próximos compromissos

O Azulão do Mutange volta a campo na próxima terça-feira, 19, às 19h15, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. Já o Avaí enfrenta um rival regional, recebe o Juventude, que também briga pelo acesso, também na mesma data e horário do jogo do CSA.


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato