CAMPEONATO BRASILEIRO

CSA perde para o Paraná por 2 a 0, mas se mantém no G4 da Série B

Por Bruno Fernandes com agências 12/01/2021 - 21:11
Atualização: 12/01/2021 - 21:24

ACESSIBILIDADE

Ascom Paraná
CSA caiu diante do Paraná fora de casa, mas se manteve no G4
CSA caiu diante do Paraná fora de casa, mas se manteve no G4

O CSA desperdiçou a chance de se fixar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 0 para o Paraná na noite desta terça-feira, 12, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Jean Victor e Renan Bressan marcaram os gols da vitória do Paraná.

Apesar da derrota, a combinação de resultados fez a equipe azulina manter o quarto lugar, mesmo estacionado com 52 pontos. O Juventude tem a mesma pontuação da equipe alagoana, mas fica no quinto lugar pelo número de vitórias (15 a 14).

A vitória deixou o Paraná na 17ª colocação com 36 pontos, um ponto abaixo do Vitória – primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série B, mas que ainda atua na rodada, visitando o Avaí na Ressacada, nesta quarta-feira, 13.

Primeiro tempo

O Paraná Clube conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Renan Bressan abriu para Jean Victor, que cruzou rasteiro, Rodolfo Filemon afastou mal e o lateral aproveitou o rebote, batendo no ângulo direito.

O CSA respondeu aos 17 minutos. Cedric arriscou da entrada da área, a bola resvalou na marcação e passou raspando o travessão de Renan.

O Paraná conseguiu ampliar o marcador aos 24 minutos. Renan Bressan bateu falta da intermediária e mandou firme no canto direito de Matheus Mendes.

Nova chance do CSA aos 26 minutos. Nadson bateu escanteio da direita e Paulo Sérgio testou firme, mas por cima da meta. Renan Bressan sentiu uma lesão na coxa após marcar o gol e precisou ser substituído por Gabriel Kazu aos 32 minutos.

Segundo tempo

O CSA voltou melhor para a segunda etapa e quase descontou aos três minutos. Novamente Cedric fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafael Bilu testar no poste esquerdo.

O Paraná respondeu no minuto seguinte. Gabriel Pires deu bom passe por elevação para Thiago Alves na área e o atacante tentou a batida por cobertura, que saiu por cima da meta.

Paulo Henrique fez corte providencial aos oito minutos. Yago cruzou da direita e antes da chegada de Rodrigo Pimpão no segundo poste, o lateral afastou o perigo de cabeça.

Renan fez boa intervenção aos 39 minutos. Rone aproveitou rebote na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

Rodrigo Andrade teve a última chance do jogo aos 47 minutos. O volante aproveitou rebote na entrada da área e finalizou rente ao poste direito de Renan.

Próximo desafio

As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana. O Paraná viaja para enfrentar o Sampaio Correia no Castelão, na sexta-feira, 15, às 19h15, enquanto o CSA recebe o Avaí no Rei Pelé, no sábado, 16, às 16h30.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato