SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CSA e Figueirense se enfrentam em jogo de objetivos opostos nesta sexta

Azulão luta pelo acesso à Série A enquanto equipe catarinense tenta se afastar do rebaixamento
Por 08/01/2021 - 12:52

ACESSIBILIDADE

Vinnicius Silva/CSA
CSA precisa vencer o Figueirense para se manter no G4
CSA precisa vencer o Figueirense para se manter no G4

O CSA  entra em campo nesta sexta-feira, 8, às 21h30, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Com objetivos opostos nessa reta final de Série B, catarinenses e alagoanos entendem se tratar de um confronto chave para ambas as pretensões.

Com 51 pontos e na 5ª posição, o CSA engatou a quinta macha e é um dos postulantes ao acesso à Série A, do lado oposto da tabela com 35 pontos e na 16ª posição, o Figueirense faz uma projeção de dez pontos nos 18 restantes.

CSA

O azulão de Alagoas se ampara em um melhor retrospecto frente ao Figueira: foram quatro jogos entre as equipes com duas vitórias para o CSA, uma vitória do Alvinegro e um empate.

O técnico Mozart não poderá contar com o volante Geovane bem como o zagueiro Rodolfo Filemon. Cléberson, com passagem pelo Figueirense e campeão catarinense com o clube em 2018, deve ser o escolhido.

Para a partida de hoje a provável escalação será: Matheus Mendes; Norberto, Cléberton, Luciano Castán e Diego Renan; Cedric, Yago (Gabriel) e Nadson; Bilu, Pimpão e Paulo Sérgio.

Figueirense

Para o Figueirense, que perdeu para o lanterna Oeste e teve mais sorte que juízo na rodada, é mais uma chance de tentar abrir distância do Z4 da Série B.

Para o duelo desta sexta, além de Guilherme Tiago e Diego Gonçalves, que voltam de suspensão, Alemão, Geovane, Dudu e Itinga, recuperados de lesão, treinaram ao longo da semana e são opções. Nonato e Everton Santos foram outras duas novidades no Figueirense.

Sem o técnico Jorginho, afastado depois de ter positivado para a Covid-19, o Figueirense terá uma nova troca no profissional que vai ficar na casamata. Trata-se de Lucas Matheus, analista de desempenho, que ficará a frente da equipe.

A provável escalação do time catarinense será: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Tiago, Vitor Mendes e Renan Luís (Brunetti); Geovante, Matheus Neris e Bruno Michel (Dudu); Lucas Carvalho, Itinga e Lucas Barcelos.

Arbitragem

A arbitragem será comandada por Leo Simão Holanda (CE). Ele será auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE).

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato