SÉRIE B

CRB vence Avaí por 1 a 0, e se afasta na zona de rebaixamento da Segundona

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 29/12/2020 - 21:25

ACESSIBILIDADE

André Palma Ribeiro/Avaí F.C.
O resultado foi importante para o time alagoano se afastar da zona do rebaixamento
O resultado foi importante para o time alagoano se afastar da zona do rebaixamento

No último jogo do ano para ambas as equipes, o CRB venceu o Avaí por 1 a 0, nesta terça-feira, 29, no Estádio Ressacada, em Florianópolis. O gol da vitória foi marcado por Lucão, aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e desvio de cabeça do zagueiro Gum. No momento, o Galo ocupa a 13ª colocação com 40 pontos, já o Avaí é o nono colocado e vê a chance de retornar a elite escapar.

O jogo começou parelho, mas quem teve a primeira chance clara de gol foi o CRB. Aos 10', Pablo Dyego recebeu pela esquerda, e tocou para Régis, que finalizou forte e Glédson espalmou para escanteio. O Galo teve o domínio da primeira etapa, criou mais oportunidades e sofreu poucos ataques do time catarinense, porém não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

Aos 32' minutos o clube regatiano chegou com perigo de novo. Reginaldo fez boa jogada individual pela direita e tocou para Luidy, que finalizou cruzado e Glédson deu um toque providencial para evitar o gol do CRB.

Na volta para a segunda etapa, o Avaí deu indícios que ia pressionar o CRB nos últimos 45 minutos, mas o Galo provou o contrário e tomou conta das ações ofensivas do jogo. O Leão teve uma única boa chance e foi no primeiro minuto de jogo. Ronaldo recebeu passe na direita da área, chutou cruzado e Mardden fez boa defesa.

Aos 11', Pablo Dyego recebeu lançamento de Régis, na esquerda da grande área, e mandou uma bomba na trave adversária. Por pouco não saiu o primeiro gol do duelo. Um minuto depois a equipe alagoana assustou mais uma vez o goleiro Gledson. Em jogada ensaiada de escanteio, Igor recebeu na entrada da área do Leão, finalizou forte e o arqueiro catarinense defendeu para fora.

A pressão regatiana estava grande e o gol saiu nos minutos finais de jogo. Aos 41', em mais uma jogada ensaiada de escanteio do CRB, a bola vai para que Gum cabeceou em direção à marca do pênalti e Lucão finalizou para abrir o placar. 1 a 0 Galo.

Próximos compromissos

Agora, as equipes só retornam aos gramados no ano de 2021. O Galo da Praia terá dez dias de folga e enfrenta o Confiança no estádio Rei Pelé, no dia 8 de janeiro. Enquanto, o Avaí encara o Brasil de Pelotas na mesma data. 


Encontrou algum erro? Entre em contato