ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA

CRB e América-MG disputam neste sábado penúltimo jogo do ano pela Série B

Por Bruno Fernandes 26/12/2020 - 09:13
Atualização: 26/12/2020 - 15:34

ACESSIBILIDADE

Douglas Araújo / Ascom CRB
Pablo Dyego marcou para o Galo no Rei Pelé
Pablo Dyego marcou para o Galo no Rei Pelé

O CRB enfrenta o América-MG na noite deste sábado, 26, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para iniciar às 18h30 (horário de Brasília) e será realizada no Estádio Independência, que fica localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

CRB

Com 37 pontos somados em 30 rodadas, o CRB ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro Série B 2020. O time alagoano venceu 10, empatou 7 e perdeu 13 jogos na competição nacional até o momento. O ataque anotou 31 gols e a defesa sofreu 38.

O volante Wesley é a principal baixa do time. Ele sofreu uma lesão na panturrilha e também recebeu o terceiro amarelo. Carlos Jatobá deve ser o substituto.

O volante Claudinei cumpriu suspensão e volta à equipe. Outra baixa é o lateral-esquerdo Igor, que recebeu o terceiro amarelo. Luiz Paulo deve jogar.

Com esses desfalques, a provável escala para a segunda partida do técnico Roberto Fernandes a frente da equipe alagoana deve ser: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy, Pablo Dyego e Lucão.

América-MG

Diferente do CRB, que briga para não se aproximar da degola, com 57 pontos somados em 30 rodadas, o América-MG ocupa a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro Série B 2020. O time mineiro venceu 16, empatou 9 e perdeu 5 jogos na competição nacional até o momento. O ataque anotou 34 gols e a defesa sofreu 21.

Eduardo Bauermann, que foi titular durante quase toda a temporada, pode aparecer no time. Na lateral esquerda, há chance de Lucas Luan receber oportunidade, no lugar de Sávio. No ataque, Felipe Augusto substitui Felipe Azevedo, que deixou o jogo contra o Palmeiras com dores musculares.

O técnico Lisca deve ir a campo com: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Juninho, Flávio, Geovane; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir.

Histórico

Já foram realizados 17 jogos oficiais envolvendo os dois times, sendo que o América-MG venceu a equipe adversária em 10 partidas. Enquanto isso, o CRB superou seu rival em 3 combates.

Além disso, eles já ficaram no empate em 4 confrontos disputados. No geral, o América-MG já marcou 22 gols neste duelo, enquanto o time do CRB balançou as redes adversárias 8 vezes.

Arbitragem

A arbitragem da partida é formata por um trio do Mato Grosso do Sul e será comandado pelo arbitro Paulo Henrique Volkopff (MS). Ele será auxiliado por  Fábio Pereira (TO) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).


Encontrou algum erro? Entre em contato