FUTEBOL ALAGOANO

Alagoana Brígida Cirilo é indicada para o quadro internacional da FIFA

Assistente da FAF fará parte do quadro a partir de 2021
Por Redação com FAF 25/12/2020 - 08:37

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal/Facebook
A Professora de Educação Física, Brígida Cirilo, 31 anos
A Professora de Educação Física, Brígida Cirilo, 31 anos

A arbitragem alagoana recebeu uma grande notícia nessa quinta-feira, 24. A árbitra assistente Brígida Cirilo Ferreira do quadro da Federação Alagoana de Futebol foi indicada para a CBF e irá compor o quadro internacional de arbitragem da FIFA em 2021.

O nome dela foi apontado pela Comissão de Arbitragem da CBF e posteriormente aprovado pela FIFA. São, ao todo, 16 árbitros, entre homens e mulheres, e 16 assistentes, além de seis indicados para o inédito quadro do VAR (árbitro assistente de vídeo).

A alagoana Brígida Cirilo passa a compor ao quadro dos melhores árbitros assistentes brasileiros, tendo a oportunidade de atuar em partidas de competições internacionais a partir da próxima temporada.

Aos 31 anos, Brígida Cirilo entra para a história da arbitragem sendo a quarta profissional a compor o quadro da FIFA, pela Federação Alagoana de Futebol. Antes dela, já estiveram com o escudo FIFA, o ex-árbitro assistente, José Elias Guedes, a ex-árbitra assistente, Ticiana Falcão e o árbitro Francisco Carlos Nascimento (CBF/AL). 

"É uma felicidade imensa. Um trabalho contínuo. Não conquistei esse objetivo sozinha. Tive o apoio da minha família, da Federação Alagoana e da Comissão de Arbitragem (CA-FAF). Tenho que destacar o apoio da psicóloga Daniela e do preparador físico, Luigi Alpino, por toda atenção que têm comigo. Estou pronta para representar o meu Estado de Alagoas no quadro internacional com muito orgulho", destacou Brígida Cirilo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato