COMPETIÇÃO ESTADUAL

Campeonato Alagoano começa dia 20 de fevereiro sem torcidas nos estádios

Grande novidade no Alagoano de 2021 será o Desportiva Aliança
Por Bruno Fernandes 18/12/2020 - 13:43
Atualização: 18/12/2020 - 14:17

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes/Jornal Extra Alagoas
Partida entre CSA e CRB válida pela final do Campeonato Alagoano
Partida entre CSA e CRB válida pela final do Campeonato Alagoano

O início do Campeonato Alagoano de 2021 já tem data definida, de acordo com o Conselho Arbitral da Federação Alagoana de Futebol (FAF) que esteve reunido nesta sexta-feira, 18.

A competição vai começar no dia 20 de fevereiro e a Copa Alagoas, que define uma vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte deve iniciar em 30 de janeiro.

A permissão para torcedores entrarem nos estádios vai depender dos futuros decretos do governo estadual, que tem previsão para iniciar a vacinação da população prioritária no mês de fevereiro.

Apesar da vacinação, ainda não existe uma definição sobre a permissão de torcedores nas dependências dos estádios, informou a assessoria de comunicação da entidade ao EXTRA.

O Conselho, conduzido pelo presidente da FAF, Felipe Feijó contou com a presença dos presidentes e representantes de todos os clubes. Na reunião, também ficou decidido o mandatário do primeiro clássico do ano que será o CSA.

A grande novidade no Alagoano de 2021 será o Desportiva Aliança. O clube de Pilar garantiu o acesso à elite do futebol estadual depois de derrotar o FF Sports na final da Segundona deste ano.

Em 2021, o Alagoano contará com a participação de nove clubes: ASA, CSA, CRB, CSE, CEO, Coruripe, Jaciobá, Murici e o D. Aliança, campeão Alagoano Sub-23 (2ª Divisão) desta temporada.

O regulamento permanece o mesmo, exceto por algumas mudanças acordadas pelo conselho arbitral em conjunto com os representantes das equipes. Em relação à covid-19, ficou decidido que os clubes realizarão os testes antes da apresentação dos elencos para início dos trabalhos, que serão repetidos oportunamente antes do início da competição.

Último campeão

O Clube de Regatas Brasil é o atual campeão alagoano. A partida, disputada no dia 5 de agosto foi composta por um jogo único e sem torcida devido a pandemia de covid-19.

O Galo venceu o CSA por 1 a 0 na quinta decisão consecutiva disputada pela dupla no Clássico das Multidões e levantou o 31º título estadual. Igor Cariús marcou o gol do título aos 46' do primeiro tempo.

Com a taça, o Regatas carimbou também vaga direta para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2021. De quebra, o CRB evitou o tricampeonato do CSA. O título marcou também a terceira conquista de Marcelo Cabo em Alagoas. O treinador foi campeão pelo time marujo nos últimos dois anos e agora levanta o troféu pelo Alvirrubro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato