SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Goleiro se atrapalha e CSA perde para o América-MG por 1 a 0

Defensor do Azulão se enrolou ao tentar sair com a bola e a entregou para o inimigo
Por Bruno Fernandes 05/12/2020 - 20:15
Atualização: 05/12/2020 - 20:46

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Globo
Bruno Grassi se atrapalhou e o atacante Ademir aproveitou a falha
Bruno Grassi se atrapalhou e o atacante Ademir aproveitou a falha

O CSA perdeu para o América-MG por 1 a 0 na noite deste sábado, 5, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado da partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez a equipe alagoana cair duas posições na tabela, figurando agora na 8ª colocação, com 38 pontos somados.

O resultado foi bom para o América-MG que com essa vitória, encostou na liderança do campeonato e vê o sonho do acesso se aproximar ainda mais. Com 47 pontos somados, a equipe se isola nesta rodada na segunda posição da tabela, atrás apenas da Chapecoense, com 51.

Primeiro tempo

O único gol da partida saiu logo aos 8' minutos do primeiro tempo após uma falha pesada do goleiro Bruno Grassi, que substitui Matheus Mendes neste sábado.

O atacante Ademir apertou a saída de jogo do CSA, Bruno Grassi se enrolou, chutou a bola em cima do jogador do Coelho e a bola foi para o fundo da rede azulina.

A equipe mineira continuou pressionando e em dois momentos quase ampliaram a vantagem sobre o Azulão. Aos 21' minutos sofreu um susto. Daniel Borges bate o escanteio, Felipe Azevedo sobe livre de marcação, cabeceia bem e a bola passa raspando o travessão do CSA.

Pouco tempo depois, aos 36', durante cobrança de falta, Messias toca de cabeça pra trás, Anderson bate, a bola quica e acerta o travessão de Bruno Grassi.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, mais uma vez o CSA foi pressionado e quase pagou caro por mais um lance do goleiro Bruno Grassi.

Logo aos 14' minutos, Rodolfo Filemon vacila, Ademir fica com a bola, avança, é derrubado por Bruno Grassi e o árbitro marca a penalidade em cima do jogador do América-MG.

Apesar do susto, Rodolfo bate forte, no meio do gol e Bruno Grassi defende a cobrança do pênalti com a mão esquerda. Se redimindo do lance anterior.

Próximo desafio

A vitória mantém o América (que vinha de derrota para o Cruzeiro) na vice-liderança, agora com 47 pontos, na caça à líder Chapecoense, que soma 51. Já o CSA teve a série de quatro jogos invicto encerrada. A equipe está em oitavo lugar, com 38 pontos.

Na próxima terça-feira, 8, o CSA viaja para enfrentar o Confiança, em Sergipe, às 21h30, no Batistão. O América-MG recebe seu concorrente direto no G4, o Sampaio Corrêa, no mesmo dia às 19h15.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato