REGATAS

Goleiro Victor Souza passa por cirurgia e fica de molho até 2021

Por Arthur Fontes/Estagiário sob supervisão 04/12/2020 - 08:36

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Goleiro Victor Souza
Goleiro Victor Souza

No fim do último mês de novembro, o goleiro titular do CRB, Victor Souza, sofreu uma grave lesão na mão direita no jogo contra o Brasil de Pelotas pela 23ª rodada da Série B. Para poder retornar aos gramados com saúde, o arqueiro regatiano teve que realizar uma cirurgia e deverá voltar a jogar apenas em 2021.

 ‘’Ele teve uma fratura de falange proximal de indicador direito com traço articular e comunicação, lesão grave pelo risco de rigidez articular. Ele passou pelo procedimento cirúrgico na última sexta-feira, 27, na Ortoclínica. Foi fixada a fratura com três parafusos o que possibilita uma mobilidade precoce e diminui o risco de rigidez’’, informou Elio Gonçalves, médico responsável pela cirurgia.

Pelas redes sociais, Victor Souza informou que não deve jogar mais neste ano e explicou a fratura para os torcedores do Regatas. Ele disse que deve ficar fora de atividade por mais ou menos um mês. ’’Com muita tristeza venho comunicar que é verídica a minha lesão no indicador direito, onde tive que passar por uma cirurgia para colocar parafuso de mini micro. Muitos me perguntando como consegui continuar no jogo. Nenhuma dor foi, é ou será maior que minha vontade de vencer. Quem me conhece sabe o quanto sou competitivo’’, disse.

Sobre a recuperação do atleta, segundo Elio Gonçalves, Victor vem evoluindo bem e espera o quanto antes que o arqueiro volte ao campo. ‘’Já foi realizada a primeira avaliação pós operatória, e está evoluindo como esperado. Dentro de duas semanas deve iniciar a fisioterapia e com seis semanas, se tudo evoluir da melhor forma possível, ele retorna aos treinos com bola’’, falou.
De acordo com o médico, existem vários tipos de tratamento para essa lesão, porém devido o trauma ter sido acidental, foi utilizada a maneira que mais assegurava a estabilidade para mobilidade precoce, sendo essa ideal para os atletas. 

Tanto para jogadores profissionais de futebol quanto para pessoas que praticam o esporte por paixão e lazer, a melhor forma de evitar este tipo de lesão é com treinamento de proteção articular, aprimorando o reflexo para lances rápidos de contato físico, além de conhecer suas limitações físicas.

Devido a lesão do goleiro alvirrubro, o CRB já está de olho no mercado de transferências para se reforçar e pode contratar novas peças para reta final do Brasileiro. O nome da vez é Douglas Borges. O goleiro que deve fechar com o Galo estava atuando pela Série C, vestindo a camisa do Volta Redonda. Com 30 anos, disputou 30 jogos em 2020 pelo clube carioca e vem passando segurança com a titularidade do Voltaço. Em relação ao Galo, a perda do goleiro Victor Souza será considerável. O atleta era uma das peças fundamentais do elenco e do sistema defensivo regatiano. 

Titular absoluto, ele disputou 18 dos 25 jogos que o CRB disputou até o momento e, desde que começou o jogo como titular, sofreu 21 gols. O clube praiano não vive dos seus melhores momentos nesta edição da Série B. Instabilidade resume bem o futebol que a equipe vem apresentando na competição. Com 44% de aproveitamento, o Galo tem nove vitórias acumuladas, seis empates e dez derrotas na Segundona.


Encontrou algum erro? Entre em contato