PERDA

Ex-jogador Diego Maradona morre aos 60 anos vítima de parada cardíaca

Ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu
Por Redação 25/11/2020 - 13:19
Atualização: 25/11/2020 - 14:14

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Recentemente o ex-jogador passou por uma cirurgia na cabeça
Recentemente o ex-jogador passou por uma cirurgia na cabeça

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos. Ele estava em sua casa, em Tigre.

Segundo o jornal argentino "Clarín", Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o final da manhã e não resistiu.

O campeão mundial em 1986 é o atual técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata, mas foi obrigado a deixar o comando da equipe nas mãos de seus assistentes há algumas semanas devido aos problemas de saúde.

Considerado um dos maiores e melhores jogadores da história, Maradona passou por diversos clubes como Boca Junior, Barcelona, Nápoli, Sevilla e Newll's Olds Boys. Ele foi diretor técnico da Seleção Argentina de 2008 a 2010.

No Twitter, a Seleção Argentina prestou uma homenagem ao ídolo que vestiu a camisa azul e branca durante maior parte de sua carreira, tendo usado pela primeira vez aos 16 anos. "Serás #Eterno en cada corazón del planeta fútbol".

 

Cirurgia

Na última semana, Diego Maradona passou por uma cirurgia na cabeça para drenagem de uma pequena hemorragia no cérebro.

De acordo com especialistas, os hematomas subdurais são geralmente causados por lesões na cabeça, que podem romper vasos sanguíneos e gerar nódulos de sangue entre o cérebro e o crânio.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato