'ESTUPRO CULPOSO'

Mariana Ferrer: clubes e atletas de Alagoas pedem justiça após sentença

Por Bruno Fernandes 04/11/2020 - 13:40
Atualização: 04/11/2020 - 15:57

ACESSIBILIDADE

Instagram
Mariana Ferrer: Blogueira denunciou estupro em festa
Mariana Ferrer: Blogueira denunciou estupro em festa

O caso de Mariana Ferrer, que ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta semana mobilizou pessoas e clubes no meio do esporte em Alagoas.

A repercussão veio após o site The Intercept Brasil publicar  uma reportagem mostrando que André Aranha, empresário acusado de estuprar a influenciadora em um beach club em Florianópolis (SC) no ano de 2018, foi inocentado. O promotor do caso falou em "estupro culposo", algo que não está descrito no Código Penal.

A reportagem do The Intercept Brasil também publicou um vídeo com um trecho da audiência, em que Mariana aparece sendo humilhada pelo advogado de defesa de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho, na presença do juiz Rudson Marcos.

A hashtag #justicapormariferrer rapidamente tomou as redes sociais, e chegou ao conhecimento de atletas e clubes, que se pronunciaram sobre o caso.

O CRB foi o primeiro a publicar em Alagoas. "A tese de "estupro culposo", utilizada por um promotor em uma audiência de um caso sobre um crime cometido contra uma mulher, é inaceitável", enfatizou o clube.

O artilheiro do Brasil em 2020, o atacante Paulo Sérgio, do CSA publicou em seu perfil oficial no instagram a frase "Estupro culposo não existe".

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato