UFC

Anderson Silva confirma sua aposentadoria após o combate deste sábado

Por Com Agências 30/10/2020 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação / UFC
Anderson Silva confirma última luta e sua aposentadoria do UFC
Anderson Silva confirma última luta e sua aposentadoria do UFC

Um dos grandes astros do MMA, Anderson Silva, confirmou sua aposentadoria do esporte no duelo que marcará sua despedida do UFC. Spider pretende se aposentar após o confronto com Uriah Hall, no UFC Fight Night 181, marcado para este sábado, 31, em Las Vegas.

"Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a minha última luta no UFC", afirmou Silva durante entrevista ao site MMA Junkie.

O próprio presidente do UFC, Dana White já havia anunciado a luta contra o americano como a despedida do atleta brasileiro, mas ele, que possui dois combates restantes em seu contrato com a liga, ainda deixava em aberto a possibilidade.

Spider também contou do que mais sentirá saudades após deixar os octógonos. "Eu acho que (vou sentir mais falta) do treinamento. Preparar minha mente, preparar o meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante, e eu fico triste por não ter mais isso. Esse é o último", lamentou.

Aos 45 anos, Anderson Silva é um dos lutadores mais veteranos do UFC. No MMA profissional desde 1997, Anderson soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O brasileiro, considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato