SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CSA e Chapecoense se enfrentam nesta terça em jogo adiado pela segunda rodada

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem e retrospecto
Por Bruno Fernandes 27/10/2020 - 12:53

ACESSIBILIDADE

Divulgação
CSA e Chapecoense em partida válida pela Série A de 2019
CSA e Chapecoense em partida válida pela Série A de 2019

O CSA enfrenta a Chapecoense, nesta terça-feira, 27, a partir das 19h00, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo adiado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida, originalmente marcada para a quarta-feira dia 12 de agosto, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol em razão dos resultados dos testes realizados junto ao elenco do clube alagoano, que constataram contaminação por Covid-19 de 18 dos 31 atletas inscritos.

Este será apenas o terceiro confronto na história entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado. Os dois encontros anteriores aconteceram na Série A do Brasileirão do ano passado. O primeiro em setembro pela 18ª rodada no estádio Rei Pelé, em Maceió, na vitória do CSA por 2 x 0 com gols de Alecsandro e Jonathan Gómez.

E depois na Arena Condá em dezembro, válido pela 37ª rodada, com triunfo da Chapecoense pelo placar de 3 x 0. Gustavo Campanharo, Arthur Gomes e Maurício Ramos balançaram as redes para os donos da casa.

CSA

Do outro lado, o Azulão de Alagoas vem de empate em 1 x 1 com o Brasil de Pelotas, em duelo disputado no Rio Grande do Sul. O Resultado fez a equipe cair para o décimo lugar na tabela com 24 pontos, quatro abaixo do Juventude, que se encontra na quarta posição e fecha a zona de classificação para a Série A.

O técnico Mozart não poderá contar com Andrigo, Pedro Júnior, Igor Fernandes, Bilu e Rodrigo Andrade, todos entregues ao Departamento Médico. Yago também desfalca o time por suspensão e Victor Paraíba se juntou ao elenco em Chapecó.

Ao todo, o elenco conta com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Matheus Mendes, os zagueiros Luciano Castán e Cléberson, os volantes Marquinhos e Geovane, e os atacantes Pedro Lucas e Paulo Sérgio.

A provável escalação do CSA para a partida de hoje será: Matheus Mendes, Rafinha, Cleberson, Luciano Castán e Diego Renan; Marquinhos, Geovane e Nadson; Allano, Paulo Sergio e Rodrigo Pimpão.

Chapecoense

Mesmo com um jogo a menos, o Verdão do Oeste possui 70% de aproveitamento e ocupa a liderança da Série B somando 36 pontos, um a mais que o América-MG, o segundo colocado.

Ao vencer em casa o Operário-PR na última sexta-feira, 23, por 1 x 0, o time treinado por Umberto Louzer alcançou uma série invicta de 14 partidas. Três dias antes, a Chape aplicou a maior goleada da competição ao superar a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 5 x 0.

O time de Louzer deverá ser o mesmo dos últimos jogos mesmo tendo como desfalques para a partida: Bruno Silva, Denner, Evandro, Felipe Garcia, Fernandinho, Matheus Ribeiro que estão lesionados; Ezequiel suspenso; Alan Santos, Moisés Ribeiro, Roberto e Vagner em transição; Thiago Ribeiro não relacionado para tratar de problemas particulares.

A provável escalação desta noite será: João Ricardo, Rafael Santos, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite, Aylon; Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Lucas Tocantins.

Arbitragem

O jogo na Arena Condá será apitado por Vinícius Gomes do Amaral, que terá Fabrício Lima Baseggio e Tiago Augusto Kappes Diel como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul. Gustavo Ervino Bauermann será o quarto árbitro e Claudemir Maffessoni o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato