CAMPEONATO BRASILEIRO

CRB e Ponte Preta duelam com objetivos diferentes neste sábado no Rei Pelé

Por Bruno Fernandes 24/10/2020 - 08:37

ACESSIBILIDADE

Douglas Araújo / Ascom CRB
Bill durante goleada sobre o Operário pela Série B
Bill durante goleada sobre o Operário pela Série B

O CRB enfrenta a Ponte Preta neste sábado, 24, no Rei Pelé, às 16h. A vitória no duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro possui significados diferentes para as equipes. A Macaca quer se manter no G4, enquanto o Galo pode se aproximar da zona de classificação para a elite caso vença.

Ao todo, foram 11 jogos entre as equipes, com pequena vantagem para a Ponte. Já que são cinco vitórias, contra quatro dos alagoanos. Além disso, foram dois empates. O último duelo ocorreu em 16 de novembro de 2019, no Rei Pelé, pela 36ª rodada da Série B. O Galo venceu por 2 a 0. Léo, de pênalti, e Lucas Siqueira marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo.

CRB

Com 23 pontos, o Galo ocupa a décima posição. Assim sendo, está a quatro pontos da Ponte Preta, última equipe no G4. Se vencer, encosta no adversário. No entanto, o CRB vem alternando entre vitórias e derrotas. Na última partida, perdeu para o Figueirense por 2 a 0.

Para o desafio deste tarde, além da volta de Igor Cariús, o técnico Marcelo Cabo pode fazer uso do mais novo reforço da equipe, o atacante Robinho, contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. Ele foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vinha atuando no time de aspirantes do clube paulista.

A equipe alagoana também terá cinco jogadores pendurados. Os volantes Claudinei, Moacir e Thiaguinho, o meia Diego Torres e o atacante Safira estão com dois cartões amarelos. Já o lateral Hugo, que foi expulso na derrota para o Figueira, cumpre suspensão e está fora do duelo. Iago e Luidy são dúvidas.

A provável escalação é: Victor Souza, Igor Cariús, Reginaldo Júnior, Gum, Reginaldo, Claudinei, Moacir, Diego Torres, Bill, Pablo Dyego e Alisson Safira.

Ponte Preta

A Macaca ocupa a quarta posição na tabela, com 27 pontos. Precisa vencer para garantir presença entre os quatro primeiros na competição. Porém, assim como o Galo, também vem alternando entre vitórias e derrotas. Aliás, na última partida, a equipe foi goleada pela Chapecoense por 5 a 0.

Ponte perde durante derrota por 2 a 1 para o Cuiabá

O principal desafio do técnico Marcelo Oliveira, em seu quarto jogo à frente da Macaca, é diminuir o número de gols sofridos da equipe. Ainda que tenha um dos melhores ataques, a Ponte é a segunda pior defesa: foi vazada 25 vezes em 17 jogos. Para encontrar o equilíbrio, Marcelo deve promover mudanças por atacado.

Movida por chegada de reforços e a fraca atuação da última rodada, a equipe pode ter até seis modificações indicadas no 11 inicial onde apenas Ygor Vinhas, Apodi e Luis Oyama são ausências por questões físicas.

Além disso, na primeira linha, Alisson e Ernandes devem sair para as entradas de Rayan e Lazaroni, respectivamente. Quem também pode fazer sua estreia é Barreto, no meio campo. Caso comece entre os 11, Neto Moura irá para o banco.

A provável escalação é: Ivan, Léo Pereira, Luizão, Rayan, Guilherme Lazaroni, Barreto, Dawhan, João Paulo, Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

Arbitragem

O trio de arbitragem formado por três cariocas será capitaneado pelo árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) que terá como assistentes Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ). O quarto árbitro será o alagoano Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato