CAMPEONATO BRASILEIRO

CSA vacila no primeiro minuto e empata com o Brasil de Pelotas

Azulão foi surpreendido, mas conseguiu arrancar empate no Estádio Bento Freitas
Por Bruno Fernandes 23/10/2020 - 20:55
Atualização: 23/10/2020 - 21:31

ACESSIBILIDADE

Carlos Insaurriaga / GEB
CSA e Brasil de Pelotas terminaram no 1 a 1 nesta sexta-feira
CSA e Brasil de Pelotas terminaram no 1 a 1 nesta sexta-feira

CSA e Brasil de Pelotas terminaram empatados em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. Com esse resultado na partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão desperdiçou a chance de encostar no G4.

Com 24 pontos, o CSA continua ocupando a 8ª posição da tabela do Brasileirão. O Xavante também se manteve estável na 14ª posição com 20 pontos somados e estando a 2 pontos do Z4. As posições, no entanto, podem mudar já que a partida foi a primeira da rodada.

Primeiro tempo

A equipe alagoana começou levando a pior logo no primeiro minuto do primeiro tempo. Após cruzamento de Danilo Gomes, Luiz Henrique recebe dentro da área, ajeita de calcanhar e Matheus Oliveira chuta forte no meio do gol. Xavante abre o placar.

Aos 10' minutos, durante uma saída errada do Brasil de Pelotas o CSA tentou igualar com Nadson que arrisca da entrada da área e Rafael Martins vai no cantinho e espalma para escanteio.

Pouco tempo depois, aos 20' minutos o CSA teve um gol anulado pelo arbitro Eduardo Tomaz. Na jogada, Nadson bate o escanteio, Pimpão desvia na primeira trave, Marquinhos empurra para o gol, mas o assistente marca impedimento do jogador do CSA.

O gol de empate surgiu apenas aos 39' minutos após cruzamento de Diego Renan. Após o chute, a bola desviou na zaga do Brasil e sobra para Yago empurrar para o fundo do gol. CSA empata no Bento Freitas. Alguns minutos depois, o autor do gol do CSA, Yago recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta a Chapecoense na próxima terça.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o CSA parecia querer gastar o tempo com a bola e tentou pouco novos chutes a gol, mesmo com um jogador a mais durante a maior parte da segunda etapa.

Aos 31' minutos, Sousa cometeu falta dura em cima de Lucas Dias, recebeu o segundo amarelo, e foi punido com o cartão vermelho estando fora do jogo.

Ao fim da partida, ninguém saiu com a vitória no duelo entre Brasil de Pelotas e CSA, no Bento de Freitas. O resultado de 1 a 1 em Pelotas marcou a abertura da 18ª rodada da Sèrie B e não mudou muito a situação dos times.

Próximos desafios

O CSA volta a jogar na próxima terça, em Chapecó. Faz um jogo adiado da segunda rodada da Série B contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. O Brasil de Pelotas só entra em campo na sexta, às 19h15, fora de casa. Visita o Vitória no Barradão, em Salvador.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato