Alagoas, 27 de outubro de 2020 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CAMPEONATO BRASILEIRO

CRB quebra jejum e goleia Operário no Rei Pelé

Galo volta a vencer após três derrotas consecutivas na competição

Bruno Fernandes

17/10/2020 20h08 - Atualizado em 17/10/2020 21h09

Detalhe da comemoração do Bill no gol do CRB
Douglas Araújo / Ascom CRBDetalhe da comemoração do Bill no gol do CRB

O CRB goleou o Operário-PR por 4 a 1 e saltou na tabela em partida disputada na noite deste sábado, 17, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a vitória, o Galo passa a ocupar a 7ª posição, com 23 pontos. O Operário desceu e está agora na 9ª posição.

Primeiro tempo

O jogo começou bem para a equipe alagoana. Logo aos 2' minutos do primeiro tempo surgiu a primeira oportunidade. Bill vê abrir espaço e tenta o chute forte de fora da área. A bola vai rasteira e no canto esquerdo do goleiro Thiago Braga, que faz a defesa.

Dois minutos depois, Alisson Safira fica com a bola na pequena área e emenda o bate-pronto para o gol, que Thiago Braga defende no puro reflexo. A sobra ainda fica para Reginaldo Junior, que chuta para fora.

Não demorou muito para sair o primeiro gol. Também aos 4' minutos, Reginaldo Lopes chega pela direita e cruza rasteiro até a segunda trave para Bill chegar por trás do marcador e mandar para as redes. O CRB abre o placar.

O Operário, pressionado, tentou uma resposta aos 9' minutos, mas não adiantou. Clayton recebeu na entrada da área, abre espaço na marcação e chuta rasteiro, com força e no canto do gol de Victor Souza, que se estica todo para fazer a defesa.

Apesar da pressão inicial do Galo e da tentativa frustrada da equipe visitante em tentar igualar o marcador. O gol do Operário que igualou o placar no Trapichão saiu apenas aos 24' minutos. Marcelo cobra a falta pela direita e manda dentro da área e na cabeça de Pedro Ken, que mergulha e manda para as redes.

Antes do fim, no entanto, um gol do CRB foi anulado pelo arbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf. Na cobrança de escanteio, Safira sobe na área e divide com o goleiro Thiago Braga. Ele cabeceia para as redes, mas o árbitro vê falta do zagueiro. Ele coloca o braço no rosto do goleiro do Fantasma.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou bem para a equipe mandante. Com menos de 1' minuto de jogo, Pablo Dyego chega pela direita, tira a marcação e bate colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Thiago Braga. Um golaço, e o CRB volta a ficar na frente do placar.

Não demorou muito para ampliar. Aos 11' minutos. Em bela jogada iniciada por Bill pela esquerda, o passe vai para Safira, que, por sua vez, vê Diego Torres em melhores condições para finalizar da entrada da área. Ele bate forte e colocado para mandar para as redes.

Aos 23', pênalti para o CRB. Igor é derrubado na área e o arbitro sinaliza na hora. Alisson Safira bate bem tirando o goleiro Thiago Braga e mandando para as redes fechando a goleada no Rei Pelé.

Esse foi o primeiro gol de Safira pelo CRB. No jogo, deu assistência e balançou a rede. Atacante foi muito festejado pelos companheiros. 

Com 36' minutos de jogo no segundo tempo, a equipe paranaense tenta diminuir a diferença com jogada inciada por Maranhão, que cobra a falta colocada no canto esquerdo para o toque de cabeça de Pedro Ken. Ele faz o toque, mas a defesa do CRB tira o perigo. Fim de jogo no Rei Pelé, 3 a 1.

Próximos compromissos

A vitória pode significar um recomeço para o Galo que sentiu a saída do seu principal goleador, o atacante Léo Gamalho, que está jogando no Qatar. Após a saída, o clube engrenou uma sequência de três derrotas seguidas na competição e já enfrentava protestos de torcedores nas redes sociais.

Na próxima quarta-feira, 21, o CRB embarca para Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, atual 17º colocado na tabela, no Estádio Orlando Scarpell, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Operário, por sua vez recebe o Cruzeiro, que ocupa a vice-lanterna da competição, no Estádio Germano Krüger, no Paraná.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade