Alagoas, 24 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CSA cede empate e perde chance de colar no topo da Série B

Azulão abriu o placar, mas terminou empatado em 1 a 1 com o Avaí na Ressacada

Bruno Fernandes

13/10/2020 20h08 - Atualizado em 13/10/2020 21h09

Jogador do CSA durante disputa de bola
Frederico Tadeu/Avaí F.C.Jogador do CSA durante disputa de bola

CSA e Avaí terminaram empatados em 1 a 1 na noite desta terça-feira, 13, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

A equipe alagoana chegou para o jogo após iniciar uma arrancada há seis rodadas. Venceu cinco jogos e perdeu um. Saiu da lanterna para a 10ª colocação, com 19 pontos.

Com o resultado, o CSA acumulou 20 pontos e ocupa a 9ª posição. O homem gol, Paulo Sérgio, não marcou desta vez, deixando a responsabilidade para o zagueiro Luciano Castan.

O Avaí também chegou embalado com 28 jogos, sendo 12 vitórias, quatro empates e 12 derrotas. O Leão da Ilha anotou 31 gols, mas sofreu 32. Com cinco gols em 2020, Gastón Rodríguez é o principal marcador do clube. O empate fez o Avaí ocupar a quinta posição, com 23 pontos.

O jogo

Não demorou muito para o placar abrir e a equipe alagoana foi a responsável. Nadson bateu no meio da área, Luciano Castán sobe no meio de dois zagueiros, cabeceia firme no ângulo e abre o placar na Ressacada. Foi a terceira assistência do meia no ano.

Após marcar o primeiro, o CSA continuou buscando o segundo gol, mas com precaução. Se fechando e valorizando o toque de bola para ganhar tempo. Apesar da tentativa, não resistiu e sofreu empate.

Aos 38' minutos, Yuri cruza, a bola é desviada no meio da área do CSA, Getúlio aparece na segunda trave, dá um peixinho e empata o placar na Ressacada.

Na volta, para o segundo tempo, as equipes esfriaram e não demonstraram tanto perigo. Em um dos últimos lances, aos 48' minutos o Leão da Ilha ofereceu perigo. Valdívia manda na área, a bola é desviada, Matheus Mendes dá um tapinha e a bola acerta a trave.

Próximo desafio

Na próxima terça-feira, 20, o CSA recebe o Botafogo-SP no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h15, pela 17ª rodada. O Avaí viaja para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, no mesmo dia.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade