CAMPEONATO BRASILEIRO

CSA goleia Paraná por 4 a 0 no Rei Pelé

Atacante Paulo Sérgio marcou três gols na partida e é o novo artilheiro nacional
Por Bruno Fernandes 10/10/2020 - 19:31
Atualização: 10/10/2020 - 20:25

ACESSIBILIDADE

CSA
Paulo Sérgio, novo artilheiro nacional em 2020 tirou foto para comemorar conquista
Paulo Sérgio, novo artilheiro nacional em 2020 tirou foto para comemorar conquista

O CSA venceu o Paraná por 4 a 0 em partida disputada na noite deste sábado, 10, contra o Paraná, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória, que teve três gols marcados pelo atacante Paulo Sérgio o alçou a artilheiro do Brasil em 2020, com 20 gols.

O jogo 

Dos quatro gols da vitória azulina contra o time paranaense, três foram marcados pelo novo artilheiro. Aos 9' minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque, Rodrigo Pimpão recebeu a bola pela direita e nas costas da marcação. O passe foi feito para o meio da área, onde Paulo Sérgio chutou e balançou a rede. relacionadas_esquerda

Aos 15' minutos, Paulo Sérgio desceu em velocidade em novo contra-ataque e chutou com força para o gol. A bola, no entanto, bateu no braço de Salazar, do Paraná, dentro da área e sofreu desvio. 

Paulo Sérgio botou a bola na marca do pênalti, suspirou, já sentindo que seria o artilheiro do Brasil. Não deu outra: o goleiro Alisson caiu para a esquerda. Gol! Teve até selfie para comemorar.

O terceiro gol do CSA saiu dos pés de Andrigo, que marcou o primeiro dele na Série B. Depois de cruzamento aos 33' minutos da esquerda para a área, a bola foi desviada e sobrou para o jogador, que dominou bonito, limpou o marcador e estufou a rede.

O artilheiro

Na saída para o intervalo, o atacando falou da felicidade ao saber do novo título de artilheiro nacional em 2020. “Feliz pelo momento da equipe e pelo meu também. Venho batalhando há bastante tempo. Estou feliz e agradeço aos companheiros lá do Cascavel e do ABC e agora aqui”, disse durante entrevista à beira do gramado, no intervalo da partida.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tampo o CSA continou presoinando. Apesar de jogadas de perigo do Paraná, o gol saiu mais uma vez para a equipe alagoana.

Aos 8' minutos, depois da bola levantada na área pela direita, a bola desvia no pé de Toninho e acaba mais uma vez nos pés do atacante Paulo Sérgio que faz o seu terceiro no jogo.

Próximos compromissos

A segunda vitória seguida do clube, que há três semanas estava na zona de rebaixamento da competição, ao lado de Cruzeiro, Sampaio Corrêa e Oeste, o coloca agora na 10º posição da tabela, um ponto abaixo do CRB, que ocupa a 9ª colocação.

Na terça-feira, 13, o CSA viaja para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Paraná, em busca de uma vaga no G4 recebe o Sampaio Corrêa.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato