PELA SÉRIE B

CSA goleia Figueirense por 3 a 0 e se afasta do Z4

Catarinenses passam a ocupar 16ª colocação e ficam em uma posição desconfortável na Segundona
Por Bruno Fernandes 06/10/2020 - 21:00
Atualização: 06/10/2020 - 21:59

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/Ascom CSA
CSA se afastou do Z4 da competição
CSA se afastou do Z4 da competição

O CSA venceu o Figueirense por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 6, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Azulão se afastou do Z4 da competição. No momento, o CSA é o 12º colocado com 16 pontos, já o Figueirense passa a ocupar a 16ª colocação e fica em uma posição desconfortável da Segundona.

O jogo 

O técnico Mozart abriu mão de um volante e tentou marcar mais presença no campo ofensivo. Logo no começo da partida, a mudança não demonstrou muito efeito, mas o gol apareceu.

Aos 17' minutos, penalti para o CSA após Matheus Neris derrubar Nadson. O camisa 10 Paulo Sérgio cobra bem a penalidade e balança a rede de Rodolfo Castro abrindo o marcador no Rei Pelé.

Agora, com 17 gols, Paulo Sérgio tá no páreo para ser o artilheiro do Brasil na temporada. Gamalho, o lider, tem 18 e deixou o CRB para jogar no Qatar.

Quase 10 minutos depois, aos 27', Nadson domina a bola, gira em cima de Marquinho e chuta com categoria para o gol, ampliando o marcador a favor do clube alagoano.

Com dois gols de vantagem, o CSA não parou por ai. Aos 31' minutos, Paulo Sérgio chuta para o gol, mas é bloqueado. Um minuto depois, após cobrança de Rafinha, Rodolfo Castro deixa a bola escapar, e Luciano Castán quase marca.

CSA dominou o jogo no primeiro tempo. Criou, apertou e foi preciso nas conclusões. Figueirense não se achou em campo.

Segundo tempo

O segundo tempo não foi diferente e o CSA dominou os catarinenses. Logo aos 13' minutos, Rodrigo Pimpão cruza na área para Paulo Sérgio. O camisa 10 domina a bola e chuta para o gol. A redonda vai por cima da meta.

Um dos poucos lances ofensivos do Figueirense saiu apenas aos 21' do segundo tempo. Paulo Ricardo cruza na área, mas Keké não consegue concluir. Do outro lado, Everton Santos também tenta chegar e não alcança.

Pouco antes do final, aos 39' minutos, Pedro Lucas entra na área e dá tapinha por cima com a ponta do pé para aumentar a vantagem do CSA contra o Figueirense. É lei do ex no Rei Pelé. Segundo gol de Pedro Lucas pelo CSA. Assistência de Pedro Júnior.

Próximos compromissos

O Azulão volta a jogar no sábado, 10, contra o Paraná também no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Figueirense recebe a Chapecoense, no Orlando Scarpelli.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato