CAMPEONATO BRASILEIRO

CRB vence Avaí por 3 a 1 e dorme no G4 da Série B

Iago Dias e Diego Torres marcaram para o Galo no Rei Pelé
Por Bruno Fernandes 02/10/2020 - 21:01
Atualização: 02/10/2020 - 21:28

ACESSIBILIDADE

Douglas Araújo / Ascom CRB
Iago comemora gol diante do Avaí
Iago comemora gol diante do Avaí

O CRB passeou no Estádio Rei Pelé e venceu o Avaí por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, 2, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana dorme no G4 da tabela com 20 pontos somados. Os catarinenses permanecem na 10ª posição.

O jogo

O primeiro tempo começou bem para a equipe catarinense. O Avaí deu o primeiro ataque no jogo, aos 14’ minutos. Jaú entra na área do CRB, cruza rasteiro, a bola passa por Edson Mardden, mas Igor Cariús salva o Galo.

Apesar de começar atacando, foi o Galo quem abriu o placar aos 21’ minutos. Reginaldo recebe livre de marcação, levanta a cabeça, manda no meio da área do Avaí e Iago Dias cabeceia bonito para o fundo da rede. CRB abre o placar no Rei Pelé. Foi o primeiro gol de Iago Dias pelo clube.

Antes do fim da primeira etapa, o Galo tentou mais uma vez com Safira que ajeita de calcanhar para Diego Torres, o meia do Galo chuta prensado e a zaga do Avaí corta na sequência.

Aos 42' minutos, o Avaí também tentou com Vinícius Jaú que rola pra trás, Rildo chuta, a bola bate na zaga do CRB e sai pela linha de fundo. Avaí quase empata. No primeiro tempo o Avaí teve 40% de posse de bola, o Galo por outro lado teve 60% de posse.

Segundo tempo

Já embalado, o CRB abriu a segunda etapa atacando. Igor Cariús tabela com Luidy, cruza, a zaga do Avaí corta parcialmente, Diego Torres chuta prensado e a bola para nas mãos de Lucas Frigeri.

Aos 16’ minutos foi a vez do segundo gol. Luidy cruza, Moacir domina, é derrubado na área do Avaí, mas Iago Dias fica com a sobra e chuta para o gol de Lucas Frigeri. CRB amplia o placar no Rei Pelé.

Jogadores do Avaí ficaram na bronca com o árbitro Dewson Freitas, que chegou a marcar pênalti em cima de Moacir, antes do gol de Iago Dias.

A bronca não adiantou. Aproveitando o time desequilibrado emocionalmente. Aos 19’ minutos outro gol de Diego Torres. O meia do CRB recebe com liberdade, adianta a bola e solta um verdadeiro balaço. A bola estufa a rede do Avaí.

O gol de honra do Avaí saiu dos pés de Rildo. Valdívia bate o escanteio na primeira trave, Rildo se antecipa, toca com estilo e a bola morre no fundo da rede do CRB. Avaí diminui.

Antes do apito final, o arbitro Dewson Fernando assinala pênalti em favor dos catarinenses após toque de mão de Hugo. Apesar da chance, Rildo vai lentamente para a cobrança e coloca pra fora. Fim de jogo: 3 a 1.

Ao sair de campo, em entrevista à imprensa, Rildo pediu desculpa. "É pedir desculpas ao torcedor por ter errado o pênalti, não era o resultado que a gente queria, quando erra, erra todo mundo, não tem culpado, temos que trabalhar pra melhorar", comentou o atacante do Avaí, que marcou um gol, mas perdeu a penalidade.

Próximos desafios

Na próxima terça-feira, 6, o CRB viaja para enfrentar o Confiança no Estádio Batistão, em Aracaju, pela 14ª rodada. O Avaí recebe o Brasil de Pelotas na Ressacada, em Florianópolis.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato