SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

CRB busca vitória diante do Avaí nesta sexta para chegar ao G4

Galo enfrenta equipe catarinense sem o artilheiro Léo Gamalho
Por Bruno Fernandes 02/10/2020 - 13:00
Atualização: 02/10/2020 - 13:08

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
CRB venceu Juventude por 1 a 0, mas não garantiu a classificação na Copa do Brasil
CRB venceu Juventude por 1 a 0, mas não garantiu a classificação na Copa do Brasil

CRB enfrenta o Avaí, nesta sexta-feira, 2, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo, com 17 pontos ocupa a nona posição na tabela. Já o Leão da Ilha, com 16 pontos está na décima colocação.

A equipe alagoana vem de duas partidas sem derrotas e busca uma vitória diante do Avaí, para se aproximar do G4. O técnico Marcelo Cabo terá alguns problemas para escalar um time para essa sexta-feira.

O artilheiro, Léo Gamalho, se despediu da equipe na última segunda-feira, 28. O jogador irá para o Catar, e será uma ausência bastante sentida para a equipe alagoana, já o atacante marcou 18 gols nesta temporada e era peça fundamental na equipe.

relacionadas_esquerda

Seu substituto ainda é uma incógnita. O principal candidato é Alisson Safira, mas Pablo Dyego também pode ser uma opção. Também não está descartado os dois jogarem juntos.

Por outro lado, Marcelo Cabo vai poder contar com a volta de Igor e Victor Souza, o lateral-esquerdo estava no departamento médico e o goleiro cumpriu suspensão automática na partida contra o América-MG.

A provável escalação do CRB será: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Pablo Dyego (Magno Cruz), Luidy e Alisson Safira.

O Avaí, que esteve bem próximo do Z4, se reencontrou com o caminho das vitórias e, após dois triunfos diante do Cruzeiro e Figueirense, ambos por 1 a 0, a equipe busca embalar uma boa sequência na competição.

A delegação azurra embarcou com duas caras novas, o zagueiro Alan Costa, que jogava no CSA e o lateral-esquerdo João Lucas. O técnico Geninho, no entanto, lida com desfalques no ataque e nas laterais.

O triunfo no clássico sobre o Figueirense deixou problemas para as laterais do Avaí. Na direita, Felipe sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e aguarda diagnóstico preciso sobre o tempo de recuperação.

Pelo lardo esquerdo, Capa também está fora da partida contra o CRB e faz exame de ressonância para identificar uma possível lesão. O time ainda tem a ausência do atacante Gastón Rodriguez, suspenso.

As novidades positivas para o técnico Geninho são os reforços. Dois dos três jogadores anunciados nesta semana viajaram com o time. Alan Costa e João Lucas estão regularizados e aptos a fazerem a estreia

Provável escalação do Avaí: Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Airton, João Lucas (Ramon); Ralf, Jean Martim, Pedro Castro, Renatinho, Getúlio (Rômulo) Rildo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato