Alagoas, 23 de outubro de 2020 25º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MERCADO DA BOLA

As 5 transferências de jogadores de futebol mais caras por país

Cristina Aguiar - Especial para o Extra

01/10/2020 11h11 - Atualizado em 01/10/2020 11h11

Neymar durante treino no PSG
DivulgaçãoNeymar durante treino no PSG

Na indústria do futebol há clubes poderosos que estão dispostos a pagar um preço muito alto por integrar estrelas consagradas do futebol mundial para reforçar a equipe. O mercado de transferências é o cenário perfeito para operações dispendiosas que implicam desembolsar cifras astronômicas e absorver jogadores de elite.

Os clubes poderosos que contaram com os serviços destes gigantes do esporte rei tiveram que pagar quantias históricas por seus transferências.

O desafio vale a pena porque estas manobras estratégicas permitiram-lhes ganhar nos torneios mais importantes em nível de clubes como a Liga dos Campeões da UEFA ou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, eventos em que pode apostar ao ativar o código promocional 1XBET que permite obter recompensas ao acertar os resultados. Contamos as 5 transferências de jogadores de futebol mais caros por país.

Brasil - Neymar - Paris Saint Germain

O atacante brasileiro Neymar é a transferência mais cara da história do futebol, seu saída do FC Barcelona em 2017 custou ao Paris Saint Germain 262 milhões de dólares. Até agora, nenhum outro clube ultrapassou este número por motivo de uma transferência.

França - Kylian Mbappé - Paris Saint Germain

O PSG oficializou a aquisição do atacante francês Kylian Mbappé no verão de 2017 por um valor de 213 milhões de dólares, é a segunda transferência mais cara da história. A equipa parisiense pagou o valor ao Mónaco pelos seus serviços em termos de cessão com opção de compra obrigatória.

Bélgica - Hazard - Real Madrid

A transferência do belga, Eden Hazard, do Chelsea para o conjunto branco teve um custo de 165 milhões de dólares, cifra que o coloca em um escalão mais alto que grandes jogadores como Gareth Bale, Zidane ou Cristiano Ronaldo. Com esta operação, Hazard se torna o jogador mais caro da história do clube madrileno.

Argentina - Higuaín - Juventus

Seu transferência do conjunto napolitano para a Juventus teve um custo de 106 milhões de dólares. A Argentina exportou muitos jogadores talentosos, a venda de grandes prodígios tornou-se uma constante, mas a transferência do futebolista Higuaín foi um dos mais elevados em termos monetários na história do mercado italiano.

Países Baixos - Van Dijk - Liverpool

Os reds do Liverpool pagaram 100 milhões de dólares por Virgil Van Dijk, antigo central do Southampton, para reforçar o quadro inglês. Clubes como o Chelsea, Manchester City, e o Barcelona também pretendiam manter ao defesa holandês por seu capacidade de adaptação, velocidade e efetividade no jogo aéreo. Com esta transferência, Van Dijk tornou-se o defesa mais caro do mundo.

A negociação com as águias foi demorada por razões contratuais, mas finalmente os colchões apostaram no jogador e conseguiram somar à equipe um dos jovens promissores de grande projeção dentro do futebol do velho continente.

O contrato estende-se até 2024, os atléticos reconheceram que a contratação do português foi uma decisão arriscada considerando a idade, experiência e preço do jogador, mas o clube necessitava fortalecer a área ofensiva no campo.

Como você pode ver a adição de grandes estrelas aos clubes envolve grandes movimentos de dinheiro no mercado de transferências, o valor de muitos deles supera a barreira de 100 milhões de dólares, algo inimaginável alguns anos atrás.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade