ENCONTRO DE PRESIDENTES

Bolsonaro posa para foto, mas não veste camisa do CSA em Brasília

Por Bruno Fernandes 30/09/2020 - 14:33
Atualização: 06/10/2020 - 14:04

ACESSIBILIDADE

CSA
Rafael Tenório e Jair Bolsonaro durante encontro em Brasília
Rafael Tenório e Jair Bolsonaro durante encontro em Brasília

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) posou nesta quarta-feira, 30, com a camisa do CSA, durante encontro entre presidentes de clubes para discutir a Medida Provisória 984, que amplia os direitos transmissão no futebol brasileiro.

Bolsonaro recebeu o uniforme e, apesar de não vestir, assinou uma camisa do Azulão para o presidente executivo do clube, o empresário Rafael Tenório.

O CSA já declarou publicamente que apoia a MP 984, juntamente com a maioria dos grandes clubes do país. "A autonomia no direito de transmissão das partidas é um benefício ao público que assiste e aos clubes como uma fonte importante de renda", informou o clube por meio de nota..

A MP 984 altera a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998 (Lei Pelé), para estabelecer que pertencem ao clube (entidade de prática desportiva) mandante do jogo os direitos de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, do espetáculo desportivo.

A medida determina ainda que serão distribuídos, em partes iguais, aos atletas profissionais participantes do espetáculo, cinco por cento da receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais, como pagamento de natureza civil, exceto se houver disposição em contrário constante de convenção coletiva de trabalho.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato