Alagoas, 21 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
FIM DO JEJUM

CSA vence o Cruzeiro por 3 a 1 no Rei Pelé

Azulão conseguiu aproveitar bolas paradas para sair na frente da Raposa

Bruno Fernandes

19/09/2020 22h10 - Atualizado em 19/09/2020 22h10

CSA venceu o Cruzeiro e encerrou o jejum de 7 jogos sem vitória
Gustavo Aleixo/CruzeiroCSA venceu o Cruzeiro e encerrou o jejum de 7 jogos sem vitória

O CSA venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na noite deste sábado, 19, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Apesar de não sair da zona de rebaixamento, a vitória trás um alívio ao clube que já acumulava 7 partidas sem vencer na competição.

O primeiro tempo

Apesar da Raposa ter maior posse de bola e finalizar mais, foi o Azulão quem abriu o placar no Trapichão. Aos 12' minutos Diego Renan cobra escanteio fechado pelo lado esquerdo, Pimpão desvia na primeira trave e Cleberson cabeceia na pequena área para abrir o placar. 1 a 0.

Aos 20' minutos, o Cruzeiro tenta igualar o placar. Em falta frontal, Régis ajeita, Jean solta uma bomba e Matheus Mendes pula no canto direito para espalmar, mas não surte efeito.

Mesmo com a maioria dos jogadores se posicionarem na linha de defesa do CSA, o Azulão aproveitou a bola parada para ampliar o placar. Aos 28' minutos Rafinha cobra a falta pelo flanco direito, a zaga do Cruzeiro fica estática e Alan Costa cabeceia para o fundo do gol. 2 a 0.

O Cruzeiro acertou uma bola na trave com Airton logo no segundo minuto, porém só voltou a ameaçar nos minutos finais, especialmente em chutes de Matheus Pereira. Nesse meio tempo, o CSA se defende bem e faz dois gols de bola parada.

O segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, mais uma vez o Cruzeiro tenta reagir e criar oportunidades, mas não consegue finalizar com sucesso diante do CSA. Aos 20' minutos da segunda etapa, Matheus Pereira é encontrado por Maurício no lado esquerdo da área, bate cruzado e Matheus Mendes espalma.

A Raposa conseguiu marcar seu único gol da noite poucos minutos depois, com Matheus Pereira. O lateral ganha a bola no ataque, tabela com Roberson, invade a área pela esquerda e bate cruzado para diminuir. 2 a 1.

Quando a reação parecia surtir efeito, mais um banho de água fria na equipe mineira. Gol de estreante! Pedro Júnior aos 26' minutos através de um cruzamento pela esquerda e Pedro Lucas, nas costas de Cacá, aumenta a vantagem do Azulão com uma bela cabeçada. Fim de jogo no Rei Pelé, 3 a 1.

Nos minutos finais, o CSA ainda tenta ampliar o placar com Cedric que rouba a bola de Daniel Guedes no campo de ataque, aos 34 minutos e coloca Pedro Lucas na cara do gol e o atacante acerta o poste esquerdo.

Próximo confronto

Após se recuperar de um jejum de 7 jogos sem vencer, o CSA permanece no Z4 da competição com 7 pontos acumulados. Agora, o Azulão se prepara para enfrentar o Juventude, que venceu o CRB no jogo de ida da quarta fase. A partida será no próximo sábado, 26, às 16h no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada da Série B.

O Cruzeiro, que acumula apenas 8 pontos e já simpatiza com a zona de rebaixamento recebe o Avaí, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida acontece na sexta-feira, 25, às 21h.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade