SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Léo Gamalho: atacante do CRB iguala Gabigol na artilharia nacional

Por Redação com Uol 13/09/2020 - 08:04
Atualização: 13/09/2020 - 09:08

ACESSIBILIDADE

CRB
CRB arrancou empate no final da partida com Léo Gamalho
CRB arrancou empate no final da partida com Léo Gamalho

Goleador do Brasileirão em 2018, pelo Santos, e em 2019, pelo Flamengo, Gabriel Barbosa ganhou um concorrente de peso pela artilharia nacional nesta temporada. E o rival, que não joga na Série A, ganhou fama ao se tornar o carrasco do Cruzeiro. Na camisa do CRB, ele estampa o nome de Léo Gamalho. Já na internet, se tornou o Ibrahimovic do Nordeste.

Assim como o atacante do Flamengo, Gamalho marcou 16 gols neste ano. Ele é artilheiro da Série B até o momento, além de eleito melhor jogador da competição no mês de agosto. A maior parte desses gols foi marcada após a retomada do futebol. O jogador, de 34 anos, anotou nove vezes desde então, número que ninguém conseguiu alcançar em campos brasileiros. Nem mesmo Gabigol.

Nos últimos cinco jogos, por sinal, Gabigol marcou um gol em cada partida, assim como Gamalho. No ano, o centroavante do Flamengo também foi o artilheiro do Carioca com 8 gols. Pelo Alagoano, Gamalho, que foi campeão estadual, não liderou a artilharia, mas ficou em terceiro lugar, com cinco gols anotados.

"Fico muito feliz em estar representando a equipe do CRB, fazendo os gols e alegrando o torcedor principalmente nesse momento difícil que a gente vive de pandemia no planeta todo, mas pelo menos a gente pode levar um pouco de alegria aos torcedores", frisa.

Ibrahimovic do Nordeste

O sucesso no time alagoano fez o atacante se tornar ídolo da torcida. Em Alagoas, muitos já chamam Léo Gamalho de Gamalhovic ou "Ibrahimovic do Nordeste" devido à posição de centroavante, a sua elevada estatura e ao longo cabelo comprido amarrado em um rabo de cavalo, penteado do mesmo estilo utilizado pelo sueco do Milan.

O estilo "Ibrahimovic" rendeu até meme para o atacante no ano passado. A semelhança entre Gamalho, que jogava pelo Criciúma, e Renan Fonseca, zagueiro da Ponte Preta, chamou tanto a atenção dos internautas que acabou rendendo piadas nas redes sociais. Para completar, um torcedor que estava assistindo ao jogo da arquibancada também foi comparado aos jogadores.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato