Alagoas, 21 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
107 ANOS

CSA lança pedra fundamental para construção do novo CT no dia do aniversário

Bruno Fernandes

07/09/2020 15h03 - Atualizado em 07/09/2020 16h04

Área de 14 hectares foi adquirida da Família Paiva
Augusto Oliveira/Ascom CSAÁrea de 14 hectares foi adquirida da Família Paiva

Além do Dia da Independência, o dia 7 de setembro também é marcado pela data de aniversário do CSA, que hoje comemorou 107 anos de fundação e aproveitou a data para o lançamento da pedra fundamental do novo Centro de Treinamento.

As comemorações do aniversário começaram com uma missa. O evento contou com dirigentes e torcedores azulinos. "Faremos dentro do possível um complexo moderno, eficiente e funcional dentro das nossas possibilidades", disse Rafael Tenório, presidente do clube, durante a cerimônia.

O terreno da futura sede do CSA está localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, à beira da pista, quase no limite com Rio Largo, e mede 140 mil metros quadrados. A área foi adquirida da Família Paiva ao preço de R$ 3,5 milhões e fica atrás do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Vale lembrar que o CSA deixou seu centro de treinamento no bairro do Mutange devido ao afundamento do solo causado pela mineração da petroquímica Braskem. Como adiantado pelo EXTRA no dia 13 de agosto, o clube já havia solicitado autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) para a construção das suas novas instalações.

Jogadores ligados à agremiação estão realizando suas atividades no Estádio Nelson Peixoto Feijó, pertencente ao antigo Corinthians Alagoano, até que a nova casa fique pronta.

No acordo, ficou definido que a mineradora, responsável pelo desastre ambiental ocasionado pela extração de sal-gema, pagará uma indenização ao CSA. O clube ocupava o CT há 97 anos e realizou seu último trabalho no local no dia 16 de março.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade