Alagoas, 23 de outubro de 2020 25º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
REVIRAVOLTA

Depois de especulações, Messi anuncia permanência no Barcelona

Com Agências

04/09/2020 16h04

Craque argentino diz que não desejava “entrar em disputa jurídica”
DivulgaçãoCraque argentino diz que não desejava “entrar em disputa jurídica”

O craque argentino Lionel Messi encerrou as intensas especulações sobre seu futuro nesta sexta-feira, 4, e anunciou que permanecerá no Barcelona por mais uma temporada, ao contrário de enfrentar o time que defendeu durante toda sua carreira nos tribunais.

Uma semana após dizer que desejava deixar o time espanhol, e em meio a uma disputa contratual, o meia-atacante de 33 anos, eleito seis vezes melhor jogador do mundo, deu aos torcedores do Barça a notícia que esperavam.

Mas o argentino fez isso atacando duramente a direção do clube.

“Não estava contente e queria sair. Não me foi permitido de forma alguma e vou ficar no clube para não entrar em uma disputa jurídica. A direção do clube, liderada pelo [presidente Josep Maria] Bartomeu, é um desastre”, disse Messi ao site Goal.com.

O anúncio de Messi coloca fim a um impasse gerado depois que o argentino oficializou ao Barcelona, na última semana, que pretendia sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) prevista em contrato.

Representantes do jogador alegam que uma cláusula previa a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 sem a necessidade de compensação financeira. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade