BENEDITO BENTES

CSA entra com pedido para construção de novo centro de treinamento

Clube teve que deixar o bairro do Mutange devido ao afundamento do solo causado pela Braskem
Por Bruno Fernandes 13/08/2020 - 14:01
Atualização: 13/08/2020 - 14:18

ACESSIBILIDADE

Afrânio Bastos
Centro de treinamento no Mutange foi abandonado por risco de afundamento
Centro de treinamento no Mutange foi abandonado por risco de afundamento

O CSA, que deixou seu centro de treinamento no bairro do Mutange devido ao afundamento do solo causado pela mineração da petroquímica Braskem, solicitou na manhã de quarta-feira, 12, autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) para a construção das suas novas instalações.

De acordo com o edital, a construção do novo CT será na rodovia BR-104, no KM 91, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A área de 14 hectares foi adquirida da Família Paiva ao preço de R$ 3,5 milhões e fica atrás do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

O CSA deixou seu centro de treinamento no bairro do Mutange, em Maceió, no dia 30 de março. A mudança aconteceu após meses de discussão entre o clube e a Braskem, do grupo Odebrecht.

Jogadores ligados à agremiação estão realizando suas atividades no Estádio Nelson Peixoto Feijó, pertencente ao antigo Corinthians Alagoano, até que a nova casa fique pronta.

No acordo, ficou definido que a mineradora, responsável pelo desastre ambiental ocasionado pela extração de sal-gema, pagará uma indenização ao CSA. O clube ocupava o CT há 97 anos e realizou seu último trabalho no local no dia 16 de março.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato