SOLUÇÃO RADICAL

Presidente do CSA aposta em imunização de rebanho

Clube tem 25 infectados entre jogadores, funcionários e membros da comissão técnica
Por Bruno Fernandes 12/08/2020 - 15:04
Atualização: 12/08/2020 - 15:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação CSA
Rafael Tenório, presidente executivo do CSA
Rafael Tenório, presidente executivo do CSA

O presidente do CSA, o empresário Rafael Tenório, resolveu apostar em uma solução radical para o elenco do time: o desenvolvimento da imunidade através da própria doença, a chamada imunidade de rebanho.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 12, após ser constatado que o clube trabalha com 25 pessoas infectadas, sendo 18 atletas, seis funcionários e um membro da comissão técnica. 

Devido ao alto número, a partida contra a Chapecoense, marcada para esta quarta-feira, foi adiada. "Eu não torço para ninguém pegar a doença, mas, já que teve esse surto, seria melhor se todo mundo já pegasse e ficasse imune logo", disse Tenório.

Falou ainda que também deve haver o adiamento do jogo contra o Cuiabá, marcado para sábado, 15. A previsão é que o time volte a jogar apenas no dia 18.

Durante entrevista coletiva, o chefe do departamento médico do CSA, Dr. Fabio lima, afirmou que é impossível apontar o paciente zero, ou seja, o responsável por ter iniciado o surto no clube.

"A partir do momento em que a gente abre possibilidade para estar em hotel, viagem, contato, restaurante tudo isso aumentou e muito a possibilidade da infecção".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato