SÉRIE A

CBF autoriza Atlético-GO a escalar atletas com teste positivo da covid-19

Por Com Agência Brasil 12/08/2020 - 13:46
Atualização: 12/08/2020 - 14:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação/ ACG
Time encara Fla hoje e diz que jogadores não transmitem mais o vírus
Time encara Fla hoje e diz que jogadores não transmitem mais o vírus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o recurso do Atlético-GO e liberou o clube para escalar quatro jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus, em exames realizados no último domingo, 9. Isso significa que os atletas podem jogar nesta quarta-feira, 12, às 20h30, contra o Flamengo, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo, a partir das 20h.

O Dragão ainda emitirá nota oficial sobre o caso. À Agência Brasil, a assessoria de comunicação atleticana confirmou a resposta positiva da CBF e informou que os jogadores já vinham sendo acompanhados, tendo cumprido o protocolo de quarentena, e não têm mais potencial de transmissão da covid-19. O clube não disse quais atletas haviam testado positivo.


O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou a contaminação dos atletas em entrevista à emissora FOX Sports, na noite da última terça-feira, 11. A novidade surpreendeu Vagner Mancini, técnico do próprio Atlético-GO. Na coletiva que concedeu no mesmo dia, pela manhã, ele disse que ainda aguardava o resultados dos exames do elenco.

A partida desta noite marca a estreia do Atlético-GO no Brasileiro. A equipe goiana enfrentaria o Corinthians no domingo, 9, mas o jogo foi adiado porque o Timão estava envolvido com a decisão do Campeonato Paulista. Com a liberação dos atletas que positivaram para a covid-19, o único desfalque é o meia Renato Kayser, com uma lesão muscular na coxa esquerda. O Dragão não disputa um compromisso oficial desde 14 de março, quando bateu o Grêmio Anápolis por 2 a 1, pelo Campeonato Goiano.

O Flamengo, por sua vez, tem força máxima para ir à campo pela segunda vez na competição. A novidade em relação à derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no domingo, é o meia Diego, que perdeu a partida anterior devido a uma virose. 

Confira, abaixo, os duelos desta quarta-feira, 12.

19h15 - Red Bull Bragantino x Botafogo

19h15 - Atlético-MG x Corinthians

19h15 - Athletico-PR x Goiás

20h30 - Bahia x Coritiba

20h30 - Atlético-GO x Flamengo

21h30 - Fluminense x Palmeiras

21h30 - Ceará x Grêmio


Encontrou algum erro? Entre em contato