SEM JOGADORES

CSA confirma 18 jogadores infectados pelo coronavírus

Por Bruno Fernandes 11/08/2020 - 13:06
Atualização: 11/08/2020 - 13:40

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Elenco do CSA em partida contra o Murici, no Rei Pelé
Elenco do CSA em partida contra o Murici, no Rei Pelé

O CSA confirmou na tarde desta terça-feira, 11, que 18 jogadores foram infectados pelo novo coronavírus, o que impossibilita a continuidade da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas semanas.

Com o resultado, o clube possui apenas 13 jogadores sem o vírus. Até a tarde de ontem, 10, nove jogadores do time já haviam testado positivo. O elenco azulino viajaria nesta terça-feira para enfrentar a Chapecoense pela segunda rodada da Série B na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

"Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08)", informou o clube por meio de nota.

Em nota a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que "a viagem do CSA para a cidade catarinense foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida".

Vale ressaltar que o resultado dos nove primeiros atletas azulinos que testaram positivo para covid-19 foi divulgado após a final do Campeonato Alagoano. Dos nove, seis eram titulares, o que fez o clube entrar desfalcado para a partida de estreia no Brasileirão, diante do Guarani no último sábado.

“A decisão encabeçada pelo Departamento Médico do CSA em conjunto com o Departamento Médico da CBF tem como principal objetivo a preservação da vida buscando resguardar atletas, comissão técnica, funcionários e pessoas envolvidas no deslocamento”, informou o clube.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato