CAMPEONATO BRASILEIRO

Resultados de testes de covid-19 do CSA atrasam e clube adia viagem para Chapecó

Por Bruno Fernandes 10/08/2020 - 15:34
Atualização: 11/08/2020 - 09:02

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
CSA estreou na Série B com vitória diante do Guarani neste sábado
CSA estreou na Série B com vitória diante do Guarani neste sábado

Os resultados dos testes de covid-19 realizados em jogadores do CSA, feitos no domingo, 9, atrasaram e a equipe que embarcaria nesta segunda-feira, 10, no fim da tarde para encarar o Chapecoense, em Chapecó, não vai mais viajar.

De acordo com informações, a direção entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se disponibilizou em fretar um voo para o time amanhã, 11, após a divulgação dos resultados.

Com 9 casos positivos, o CSA conta com 18 jogadores para a partida contra a Chapecoense e está no centro de uma polêmica sobre casos de infecção pela doença.

CSA e outros três clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estão sendo considerados transmissores ambulantes da covid-19. A avaliação é do epidemiologista Paulo Lotufo, da Universidade de São Paulo (USP), em entrevista ao Uol.

De acordo com o especialista, "se os jogadores do CSA testaram positivo mesmo de forma assintomática podemos dizer sem dúvida que quem teve contato com eles estão em risco".

Se outros nomes forem confirmados, o clube vai pedir o adiamento do jogo, marcado para quarta-feira, 12, as 16h30, na Arena Condá, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato