GOLEADA E LIDERANÇA

CRB vence por 3 a 0 o Coruripe no Rei Pelé e é líder do Alagoano

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão 29/07/2020 - 18:10
Atualização: 29/07/2020 - 22:25

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Léo Gamalho em disputa de bola contra o Coruripe
Léo Gamalho em disputa de bola contra o Coruripe

No retorno do Campeonato Alagoano, o CRB venceu o Coruripe por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 29. O jogo foi válido pela sexta rodada da fase de grupos da competição. Os gols do duelo foram marcados pelos atacantes Léo Gamalho e Erik.

Com a vitória o Galo assumiu a liderança do Alagoano, já o Coruripe continuou na sexta colocação, para se classificar para as semifinais tem que vencer o lanterna Jaciobá e torcer por um empate entre CSE e ASA.

Na próxima rodada o CRB enfrenta seu maior rival, CSA, na sexta-feira, 31, pela última rodada da fase de grupos, no estádio Rei Pelé, às 20h30.

Diferente das ocasiões normais, hoje o silêncio tomou conta do Estádio Rei Pelé. Sem público devido a pandemia do coronavírus as torcidas de CRB e Coruripe tiveram que acompanhar seus respectivos clubes do coração de casa.

O jogo

Na etapa inicial o primeiro lance de perigo foi aos 3’ minutos com Magno Cruz que cruzou para a área do Coruripe, a zaga desviou e sobrou para Diego torres que bateu com precisão, mas bola passou rente a trave do Hulk. 

Aos 16’, o camisa 9, Léo Gamalho, recebeu cruzamento de Lucas Mendes pelo lado direito e cabeceou no canto do gol e abriu o placar para os Alvirrubros. 1 a 0 Galo.

A Primeira finalização do Coruripe saiu aos 23, de fora da área, Max chutou fraco e Victor Souza encaixou a bola sem sustos. E o Alviverde praiano seguiu atacando. O meia Palhinha bateu forte para Victor Souza espalmar e no rebote Alisson Xabala finalizou nas redes pelo lado de fora. Foi a melhor chegada do Coruripe na primeira etapa.

Dois minutos depois o galo reagiu, em escanteio batido por Erik pela direita, Ewerton Páscoa subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou por cima do gol de Gustavo. O CRB foi efetivo nas bolas paradas buscando o zagueiro Páscoa que tem boa estatura. Mais uma vez em jogada de escanteio,  aos 37', o defensor quase ampliou o marcador a bola passou beliscando o travessão.

O Galo tomou a iniciativa de jogo. CRB aproveitou o bom momento de Lucas mendes e Magno cruz e abusou da faixa direita do campo para atacar o Hulk. Ao lado do meia, quem fez uma boa atuação na etapa inicial foi Diego Torres com uma boa visão de jogo tomou conta do meio de campo.

Destaque para Magno Cruz que fez sua estreia como titular e acumulou boas jogadas ofensivas ajudando seus companheiros de ataque.

Na volta para a etapa final, quando Coruripe buscava uma recuperação, o Regatas não tomou ciência e ampliou o marcador aos 4’ minutos com Erik. Após lançamento em profundidade do camisa 10, Diego Torres, o atacante partiu em velocidade deixando a defesa do Coruripe para trás, ainda driblou o goleiro e tocou para o gol aberto. 

Após o segundo gol o Galo manteve o ritmo ofensivo de jogo, seguiu atacando e não deu espaço para o clube do litoral que produziu pouco no segundo tempo.

Ainda deu tempo do time regatiano marcar mais um e deu números finais a partida. Aos 35', o artilheiro da partida, Erik, apareceu no meio da zaga do Hulk, o atacante regatiano entrou na área e bateu forte no canto alto de Gustavo. 3 a 0 Regatas.

Ficha técnica

CRB

Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa, Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Diego Torres, Magno Cruz; Erik e Léo Gamalho.

Coruripe
Gustavo; Aldonys, Jessé, Daciel, Luciano Índio; Danilo, Palhinha, Max, Alisson Xabala; Willian e Alef Manga.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato