"ME RESPEITA"

Garota pernambucana denuncia preconceito por jogar bola

Por Fora de Campo 29/07/2020 - 12:13

ACESSIBILIDADE

Santa Cruz FC
Larissa mora no Vasco da Gama, bairro do Recife
Larissa mora no Vasco da Gama, bairro do Recife

Uma garota desabafou contra o preconceito por jogar bola. Seu nome é Larissa Silva, de apenas dez anos de idade. Natural do Recife, ela mora no Vasco da Gama, bairro localizado na Zona Norte da Capital pernambucana. O forte discurso da menina, que mostrou firmeza nas palavras mesmo sendo muito nova, viralizou nas redes sociais. Ela exigiu respeito e denunciou o bullying por jogar futebol. 

“Vou falar um negócio sério para vocês que está acontecendo comigo. O povo diz que eu sou homem, que pareço um homem, que tenho dente quebrado. Estou com aparelho e vou ajeitar. Não é ninguém que paga meu dentista, nem meus treinos. Não gosto de short curto, não gosto de dançar, como as meninas gostam, e nem por isso quer dizer que eu sou homem. Eu sou mulher”, disparou. 

Assim como muitas mulheres, Larissa é mais uma que sonha em ser atleta profissional de futebol. O machismo o faz chorar de raiva, mas ela deixou claro nas entrelinhas que jamais irá abandonar o barco. “Vocês vão estar me vendo na televisão um dia. Eu quero ser jogadora e o que eu quiser ser, eu vou ser. Gosto de usar roupa assim, minha mãe deixou e eu vou usar. É o meu gosto, não é o de vocês. Eu subi em casa chorando, mas não era de tristeza, era de raiva. Não vou desistir”, reiterou. 

Publicidade

Continua após a publicidade

Aos sete anos de idade, a recifense Larissa iniciou sua trajetória no futebol, justamente em uma escolinha próxima ao bairro onde mora. Ela, inclusive, era a única menina que participava do projeto. No meio dos meninos, a garota mostrou que tem talento de sobra para alçar voos mais altos na tão sonhada carreira. Apenas no ano passado a jovem passou a jogar com outras meninas após ingressar na escolinha coordenada pela professora Fabya Santos, situada na Zona Norte do Recife. 

“Eu tinha vergonha, agora nesse vídeo eu não tenho não. Me respeitem. Eu trato os outros bem, e quero ser tratada bem. Eu sei que vou sofrer muito pela frente. Mas vou deixar claro aqui: eu sou mulher, pode falar o que quiser”, pontuou.

View this post on Instagram

atleta de @fabyacsantos do @agrestinafc

A post shared by Larissa Victoria Souza (@lari.gol11) on


Encontrou algum erro? Entre em contato