DECISÃO DOS CLUBES

Campeonato Alagoano retorna na próxima quarta-feira

Semifinal e a final da competição serão disputadas em jogos únicos
Por Bruno Fernandes 24/07/2020 - 16:23
Atualização: 24/07/2020 - 17:53

ACESSIBILIDADE

Augusto Oliveira/CSA
CSA foi ultrapassado por CRB e Murici no Alagoano
CSA foi ultrapassado por CRB e Murici no Alagoano

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu hoje, 24, que o Campeonato Alagoano retornará na próxima quarta-feira, 29. A decisão foi tomada em uma reunião presencial com representantes dos oito clubes que participam do campeonato estadual, no auditório do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Alagoano foi paralisado no dia 16 de março durante a sexta rodada da fase de grupos da competição devido a pandemia do novo coronavírus. A continuidade da rodada atual e da sétima acontecerão nos estádios de mando dos clubes e devem ocorrer sem a presença dos torcedores. Nenhum time será rebaixado neste ano.

Na reunião também ficou decidido que a semifinal e a final da competição serão disputadas em jogos únicos, para acelerar o andamento da competição antes do inicio do Campeonato Brasileiro. As datas foram definidas em: 6ª Rodada - 29/07; 7ª Rodada - 31/07; Semifinais - 03/08 e Final - 05/08.

Em relação a terceira vaga na Copa do Brasil, que envolve o ASA e o terceiro colocado, a Federação informou que ainda não tem previsão para acontecer.

No último dia 14, o governador Renan Filho (MDB) havia informado à imprensa que a tendência é que a covid-19 esteja mais controlada no interior de Alagoas perto do fim do mês, o que possibilitaria o retorno do campeonato.

Na semana passada, a FAF iniciou a testagem nos atletas dos clubes do interior antes da retomada dos treinamentos. Além dos testes, os clubes também começaram a anunciar contratações.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato